Matéria publicada neste espaço que trata sobre a queda de braço entre a Prefeita Lanice Ferreira e o ex-prefeito Gilberto Martins é repercutida no Jornal Correio da Tarde da cidade de Mossoró. Essa é mais uma matéria publicada no O Cotidiano que tem repercussão naquele impresso mossoroense.
Segue a matéria baixo:
Prefeita Lanice Ferreira perde queda de braço, e o vice do PMDB será Eduardo Rêgo do PT
Publicado no Dia 25/05/2012
Fabiano Souza
De acordo com o blogueiro, Jocigleuson Oliveira responsável pelo blog "cotidiano", a Prefeita Lanice Ferreira (PMDB), perdeu a queda de braço que foi estabelecida nos últimos dias com o ex-prefeito Gilberto Martins (PMDB), para indicar o vice da chapa que será encabeçada pela Assistente Social, Aisa Costa (PMDB), esposa de Gilberto.
De acordo com o blogueiro o ex-prefeito postou em seu Twitter que o vice do PMDB já está decidido, será o Técnico Bancário Eduardo Rêgo do PT.
Com a decisão, fica evidente a fraqueza e consequentemente a falta de influência da atual chefe do Executivo dixseptiense no processo sucessório no município. Nos últimas dias a prefeita Lanice vinha trabalhando para tentar indicar a sua prima, Zineuda Macedo como companheira de chapa de Aisa Costa, porém não conseguiu tendo em vista que o ex-prefeito Gilberto Martins já vinha negociando o nome do petista Eduardo Rêgo.
Depois de ver seu projeto familiar de indicar a prima como vice na chapa do PMDB, Lanice ainda tentou indicar o nome da vereadora Nicélia de Bonifácio como vice na chapa governista, porém mais uma vez sua indicação foi preterida pelos demais dirigentes do PMDB que apóiam o ex-prefeito Gilberto Martins.
Um dos motivos que talvez tenha influenciado na escolha de Gilberto pelo nome de Eduardo Rêgo, foi a de tentar desvincular a chapa governista da atual administração.
Mesmo diante dessa situação para os analistas da política local, a decisão do ex-prefeito pode fazer com que a população venha a pedir explicações a ele sobre o que o teria levado a tomar essa decisão de excluir Lanice depois de passar quase quatro anos usufruindo das benesses do poder Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário