quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O FIM

No dia 09/01/2010, há exatos 03 (três) anos nascia O COTIDIANO, hoje 09/01/2013, está sendo o dia em que este espaço chega ao seu fim.

Na época tivemos um pouco de dificuldades para criar o espaço, precisamos da assessoria do primo-irmão Charles Miller que nos ajudou a criar, e contamos ainda com ajuda de Marta Regina que nos ajudou a nomeá-lo.

O COTIDIANO nasceu com o dever de fazer oposição à gestão do PMDB, isso nunca fizemos questão de esconder de ninguém, mas vez por outras tratamos de outros tipos de assuntos, no entanto o que mais predominou foi mesmo o da política. Talvez por isso mesmo que este espaço foi tão acessado, e fez tanto sucesso (risos).

Durante todo esse tempo tivemos sempre a preocupação de fazer uma oposição responsável. Levamos um ano para criar O Cotidiano, ou seja, assistimos um ano de administração da Prefeita Lanice Ferreira, para então fazermos diversos questionamentos e mostrarmos vários desmandos e erros de acordo com o nosso ponto de vista, porém nunca hesitamos em publicar qualquer matéria que fosse vindo da assessoria de comunicação da prefeitura municipal naquela época, até o dia em que eles mesmos resolveram deixar de nos enviar as informações.

Tivemos também a grande preocupação de levar ao público a informação mais correta possível. Por vezes falhamos, por vezes acertamos, e isso faz parte da vida de um ser humano, pois não somos perfeitos demais que não possamos errar, e nem tampouco totalmente imperfeitos que não possamos acertar.

Talvez o título de “O FIM” não seja o mais adequado, pois quem sabe um dia volte a postar e atualizar O COTIDIANO. Mas de uma coisa temos convicção: estamos com sentimento de dever cumprido.

Antes de finalizar gostaria de dizer àquelas pessoas que me criticaram ferrenhamente pela minha participação efetiva na campanha passada, que tudo que fiz, faria de novo, não me arrependo em nada, pois o que fiz foi para contribuir da melhor maneira possível na derrota daqueles que um dia acharam que tinha deixado minha família no fundo do poço, e que em pouco tempo voltaríamos aos seus pés, como muitos fizeram.

Sou convicto que esta minha participação acabou decepcionando e desagradando algumas pessoas, até porque incomodava a posição de alguns privilegiados, no entanto temos a certeza que sempre acontecerá isso com aqueles que participam efetivamente e fazem parte da política, foi assim com o ex-prefeito Francisco Carlos (in-memorian) foi admirado por uns, e odiado por outros; aconteceu isso com Adail Vale que segundo relatos foi o homem mais querido em Governador no ano de 1988, porém passou anos a fio sendo um dos mais rejeitados; a prefeita Lanice Ferreira foi considerada a mãe dos dix-septienses hoje é a pessoa com a maior rejeição política em nosso município; Gilberto Martins foi considerado por muitos como o “deus” da vitória e sendo assim nunca perderia uma eleição, perdeu a eleição para Anax que outrora havia perdido para Lanice. E assim é a política, um dia uns estão por baixo, outro dia para àqueles que persistem, estão no topo. Neste sentido a vida segue.

Para finalizar gostaria de agradecer a todas as pessoas que por aqui passaram: àquelas que tinham como leitura obrigatória e visita diária ao COTIDIANO; àquelas que não acessavam, pois assim acabavam respeitando a minha opinião; aos que tinham raiva deste espaço, mas sempre davam aquela espiadinha, enfim, a todos vocês que contribuíram para o grande número de visitas constatado pelo contador de acessos. MUITO OBRIGADO

5 comentários:

  1. É uma pena, espero que não tenhas coragem de ficar sem postar por muito tempo, kkkkk, agente tem que dar sempre uma espiadinha, kkkkk, valeu pela contribuição, pois ao publicar O Gato em sua lista de blogs o número de acesso aqui tb cresceu...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Everaldo, obrigado pelas palavra. Como disse possa ser que ainda volte a atualizar O Cotidiano, mas se isso não ocorrer, nossa cidade vai ficar muito bem servida de informações com o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. AH! FICÁVAMOS POR DENTRO DAS NOTICIAS DE GOV DIX POR MEIO DE "O COTIDIANO"!
    ESPERAMOS QUE MUDE DE IDEIA.
    PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO ATÉ AQUI!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos que fazem a Creche Mª Glaucia, pelas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre passava por aqui para me inteirar das notícias da vizinha Gov. Dix-Sept Rosado. Assim como eu muitos leitores perderão essa boa leitura. Boa sorte. Maninho.

    ResponderExcluir