quinta-feira, 3 de março de 2011

DENGUE: Se você agir, podemos evitar

Recebemos um e-mail do Ministério da Saúde, fazendo uma propaganda necessária sobre as atitudes do dia-a-dia que o cidadão pode fazer para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Olá ,

O que você tem feito para ajudar no combate à dengue? No Brasil, milhares de pessoas já estão agindo para não deixar que o mosquito transmissor da doença se reproduza, eliminando todos os locais com água parada.
Para evitar que a dengue se torne um caso sério na sua cidade, é preciso agir também: cuidar da sua casa, conversar com os vizinhos e acionar a prefeitura quando necessário.
Combater a dengue é muito simples. Tampar a caixa d'água, colocar sempre o lixo em saco plástico ou mesmo limpar as calhas do telhado são só alguns exemplos. São tarefas do dia a dia que fazem a diferença.
Precisamos da sua participação na campanha e de mais pessoas envolvidas nessa luta. O Brasil conta com você.

4 comentários:

  1. Precisamos principalmente da ajuda da Prefeitura, sabemos que durante as chuvas muitas ruas ficam com buracos assim acumulando água, que é uma boa para os mosquitos proliferarem.
    Então peço atenção pra Rua Padre Florêncio, lá se encontra um beco com bastante água acumulada.

    ResponderExcluir
  2. Bombeiros interditam carnavais de Upanema, Alexandria e Governador Dix-sept Rosado


    O município de Governador Dix Sept Rosado, cidade da região Oeste Potiguar, a 320 Km distante de Natal, é o terceiro município a ter o carnaval interditado pelos Técnicos do Serviço de Engenharia do Corpo de Bombeiros. Assim como os municípios de Alexandria e Upanema, os organizadores do Carnaval de Dix Sept Rosado não atenderam aos critérios descritos no parecer nº 004/10 do Corpo de Bombeiros, que estabelece prazos e exigências de segurança para a realização de eventos temporários como o Carnaval 2011.

    Ao receber a vistoria do Corpo de Bombeiros, o carnaval do município de Dix Sept Rosado encontrava-se com a estrutura incompleta e sem os extintores de combate a incêndio.

    O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os principais polos carnavalescos do Estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores de eventos, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN.

    Neste momento, as equipes dos bombeiros estão em deslocamento para os municípios de Baía Formosa, Touros, Extremoz, Nova Cruz, Apodi, Pendências, Guamaré e Macau, onde novas interdições poderão ocorrer.

    ResponderExcluir
  3. a prefeitura esta preocupada com a programação do carnaval...ela vai continuar construindo cidadania depois . Desejo boa sorte ...

    ResponderExcluir
  4. tomara que o mosquito da dengue pareee

    ResponderExcluir