terça-feira, 1 de março de 2011

Estudante cobra melhoria em Governador Dix-sept Rosado

Deu no blog de Carlos Santos. Vejam:

Caríssimo Jornalista Carlos Santos,

Não têm surtido resultados significativos as críticas dirigidas à atual administração de Governador Dix-sept Rosado/RN, tal porque a maioria dos que dela está à frente insiste em achar e difundir que tudo está bem, como que para testar a veracidade das palavras de Goebbels, ministro das comunicações de Hitler, consoante as quais “uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade autenticada”.

Equipamentos urbanos, como praças e quadras de esporte, estão praticamente abandonados. À guisa de amostra, basta que se lance o olhar à praça Severino Ramos Vieira, recentemente reconstruída, que contorna o Mercado Público Central e está localizada no principal logradouro da cidade, que, a despeito da beleza arquitetônica, tornou-se, pelo descaso, feia e imunda, bem diferente, aliás, daquela retratada na fotografia que foi inserida no portal oficial do Município.

As poucas obras em andamento, que somente foram viabilizadas em razão da celebração de contratos/convênios com o Governo Federal, estão/estiveram paralisadas e, naquelas em que foi retomada a execução, nota-se claramente que o andamento das obras deixa a desejar.

De novo à guisa de amostra, é válido e oportuno citar o caso dos pórticos turísticos, obras não tão complexas e cujo início da execução está prestes a fazer aniversário de ano. Serviços básicos essenciais, como saúde e educação, padecem. Os usuários, dentre os quais me incluo, sabem muito bem o quadro desolador que se desenha em nossas mentes quando feita a referência a esses setores.

Diante de tudo isso, urge que a atual administração convoque a sua equipe e promova uma autoavaliação sincera, com metodologia distinta das já realizadas, pois a realidade comunitária aponta para uma necessidade de mudanças.

Por fim, é bom que se diga que talvez sejam reputadas por muitos como impróprias estas mal escritas em vista do período momesco e, mais ainda, porque as festividades no município a que me reporto prometem ser das melhores da região, por mais paradoxal – ou não - que se afigure.

Sem mais, despeço-me reiterando votos de elevada estima e distinta consideração.

João Paulo Meneses Bezerra – Estudante universitário

16 comentários:

  1. amigo veja este blog, e se possível ponha de lado.obg antecipadamente.http://santananoticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O blog já está adicionado à nossa lista de blogs. Pedimos para adicionar O Cotidiano na lista do Santana Noticias. Flw

    ResponderExcluir
  3. Nome: Paulo Morais
    Email: paulo.morais@hotmail.com
    Comentário: Os fatos reais não são bem assim. Hoje o município dispõe de assistência na área da saúde como nunca. Pisicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, Pediatra, Ginecologista são serviços garantidos a população. Há ainda consultas e exames de Gastro, Endoscopia e Coposcopia. Cirurgias que o SUS não está oferecendo a Prefeitura garante ao cidadão. Cirurgias caras que o cidadão não pode pagar. UTI quando o SUS não disponibiliza, é a prefeitura que garante (já teve inclusive investimento de 29mil reais para salvar a vida de uma jovem) . Existem hoje 09 obras em andamento no município: 03 programa habitacionais, 02 Unidades Básicas de Saúde, Construção de Pórticos, Pavimentação da Rua Sebastião José de Souza, Adutora para abastecimento das comunidades de Camurim, Pitombeira, Malhada da ONça e Lagoa de Paus e por último Construção da Escola Pró-Infância tipo B. Hoje a Prefeitura tem um convêncio com a Maternidade e garante mensalmente um repasse de R$ 10mil para serviços de manutenção (água, luz, telefone, alimentação, material de limpeza) além de plantões médicos 24h/dia, Técnicos em Enfermagem e ASDs. Os profissionais que estão sem receber seus salários são os funcionários da APAMIN e estes, como todo mundo já sabe, não podem ser pagos com recursos do município.

    ResponderExcluir
  4. FRANCISCO JOSÉ02/03/2011, 14:05

    Esse Paulo Morais deve ser mais um dos PMDBestas angariados com as bonanças da prefeitura de Dix Sept Rosado, pra puxar o saco desse jeito deve ter uma ótima gratificação no final do mês.
    Obrigado dedeu, Beleza de Blog.

    ResponderExcluir
  5. Este carnaval é apenas mais uma maquiagem aos olhos do povo...

    ResponderExcluir
  6. Esse carnaval é o melhor de todo

    ResponderExcluir
  7. Bora Dedeu pular no melhor carnaval que Governador já vui o melhor eu falei em td. Num vai se esconder vui que ro ver vc lá kkkkk

    ResponderExcluir
  8. PMDBestas, gostei. Fecha os olhos quem quer, a realidade está lá pra quem quiser ver, e, amigos, não é das melhores. É claro, o carnaval será um dos melhores, a crise, tantas vezes mencionadas, parece ter passado. Ou as prioridades do atual governo da minha amada terrinha são um tanto quanto equivocadas. Entristeço-me, mas acredito que um dia, pensem nesse descaso na hora da urna, na hora de levantarem suas bandeiras e escolherem quem estará a frente desta terra. Espero que a escolha da maioria seja mais inteligente que esta última. Abraços Dedeu!

    ResponderExcluir
  9. Só queria saber onde tem tantos médicos assim pq aqui num é mesmo,a num ser que exista só pra uma parte da população que são atendidos em consultórios particulares em Mossoró, os baba- ovos, pq aqui nem clínico geral num se encontra, a não ser doutor Luís pra atender a cidade toda e zona rural, isso deve ser uma piada

    ResponderExcluir
  10. Caríssima Isabela,
    Esperamos também, que a mente dos cidadãos dixseptienses se lembrem na hora certa, do descaso em que se encontra a nossa terrinha, e façam sim, uma escolha inteligente. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. é verdade estou sabendo como vai ser bom esse carnaval de Gov.Dix-Rosado ( sim até camarote foi alugado da cidade de Mossoró)........acho que ela só não contratou a cantora Ivete Sangalo pq a agenda dela deve ta completa kkkkkkkkkkkk é por isso que eu gosto desse "Construindo Cidadania"...kkkkkkkkkk ainda muitas coisas "boas "ta para vir ....RSRSRSR

    ResponderExcluir
  12. É MEU VEREADOR espero que a população siga a escolha d caríssima Izabela, a cidade tá precisando...e eu estou nas urnas em 2012...abraço adoro vc e seu blog tb.

    Mirian Silveira.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Mirian. Saiba que o meu carisma é recíproco em relação a você. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. adutora em Lagoa de paus, so se for invisivel, esse PMDBesta precisa andar pra ver as coisas, ele ou ela ta indo em conversa de programa de radio é, até a dos canudos ja parou, omi deixa de ser besta pq maquiagem num cola não, 09 obras é me faça rir.rsrsrsrss

    ResponderExcluir
  15. Será que essa prefeita vai arancar a ESTAÇÃO,já começou arancar as pedras em volta da mesma.Outro serviço pela metade,porque nunca conclui nada

    ResponderExcluir
  16. OI... BOA TARDE, ESTAVA OBSERVANDO COMETÁRIOS DE TODOS OS COMPANHEIROS Q FAZEM PARTE DESTE BLOG OU DE QUEM SIMPLISMENTE OPINA EM DETERMINADOS ASSUNTOS DIRECIONADO A TODOS OS DIX-SEPTIENSES, E RESOLVI ENTRAR E FAZER PARTE TBM DESTE BLOG COMO SEGUIDOR, POIS TEMOS Q FICÁRMOS EM DIA COM DETERMINADOS ASSUNTOS DIRECIONADOS AO CONTERRÂNEOS DIX-SEPTIENSES, UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA, FIQUEM TODOS COM DEUS!

    ResponderExcluir