domingo, 13 de março de 2011

Preocupação

Publicamos abaixo um comentário que recebemos sobre a preocupação dos moradores da rua Sebastião José de Souza, em relação ao problema que poderá vir a ocorrer com a construção de uma escola nas proximidades daquela rua.

Segue o comentário:

Mais um problema para a população dixeptiense.

Os moradores da rua: Ver. Sebastião José de Souza e vizinhança que já sofrem com o período chuvoso preocupam-se com a construção da famosa escola, que será construída no meio do corrego, “servindo como barragem”, deixando apenas um pequeno espaço que servirá de desemboque da água das chuvas.

Certamente as autoridades competentes nunca presenciaram uma chuva forte nessa região, onde nós moradores já vímos nossa vizinhança sofrendo com suas casas cheias de água, semelhante ao leito de um rio, onde a água das chuvas entra pela porta da frente e sai pela porta dos fundos, sem falar no fato de perderem parte de sua mobília com o desgaste ou até mesmo carregada pela correnteza da água.

E agora??? A quem recorreremos??? Pediremos a Deus para não chover…
Não somos contra a construção da escola, pelo contrário ela nos trará muitos benefécios. “Nossa preocupação é com o local onde vai ser construída, ou com o projeto que até então não enquadra essa problemática.”

Moradores da região.

5 comentários:

  1. Sem contar q alem do problema da agua estao destruindo a calcado de um patrimonio historico da cidade. Bem q vc poderia da uma olhada la e mostrar q estao destruino o patrimonio historico da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Dedeu veja a LEI Nº 251/2001 ,que a câmara municipal aprovou e o prefeito Gilberto Martins sancionou. Art.1º – Fica tombado para efeito de incorporação ao Patrimônio Histórico-cultural do Município,os bens imóveis abaixo especificados nos termos em que dispõe o art.30, inciso IX,da Constituição Federal.
    O imóvel localizado à Rua Josué Dias, S/N nesta cidade, onde funcionou a Estação Ferroviária.
    Lei essa que ao meu ver, a atual administração desconhece, visto q esta sendo destruida, começando pela calçada da referida estação.
    CASO DE JUSTIÇA!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Como moradora da rua Ver. Sebastião José de Souza gostaria de evidenciar as palavras do ou da autora do referido texto. Faço minhas suas palavras e o seu sofrimento. Não bastava a destruição dos pontos históricos da nossa cidade, agora a população também sofrerá (continuará a sofrer) com os atos impensados da atual gestão. Sim pois, a natureza responderá, a essa construção, e nós seremos punidos por esses atos.
    Algumas pessoas, uma minoria, estão incomodadas com os comentários postados nos blogs a respeito do assunto " a verdade precisa, por mais dura que seja, SER DITA" infelizmente nossas autoridades públicas municipais não estão sendo competentes, nessa e em outras questões... e a justiça precisa ser feita.

    ResponderExcluir
  4. só digo uma coisa tudo que está acontecendo em Gov.Dix-sept Rosado fosse na administração de Anax ou Adail, eles não estavam mais na prefeitura...agora quero saber pq que essa adm continua????

    ResponderExcluir
  5. kkkkk é meu vereador já te falei....mais é assim "construindo cidadania" , só não imaginava que ia comprometer Patrimônio Histórico...é e continuo falando se fosse ADAIL OU ANAX já tinha perdido o mandato.

    ResponderExcluir