segunda-feira, 28 de março de 2011

Rápidas…

NOVA ROTINA – A nova rotina de vida deste blogger tem nos deixado um pouco exausto ao final do dia. Motivo pelo qual tem ocasionado a diminuição da atualização do blog. Porém mesmo diante do pouco tempo disponível, buscaremos está aqui da maneira mais presente possível para atualizar este espaço.

LINK – Recebemos um comentário da colega Daniela Maria, indicando um link do blog da canção nova, exatamente na página de Sandro Arquejada, denominada “A esperança não decepciona” (http://blog.cancaonova.com/sandro/ ). Visitei a página e achei bastante interessante. Portanto resolvemos adicionar à lista de blogs preferidos deste espaço.

DE VENTO EM POLPA – Continua de vento em polpa a arrecadação de receitas do município de Governador Dix-sept Rosado-RN. Para se ter uma idéia, só de Royalties este mês, o município arrecadou o montante de R$ 362.075,67 (Trezentos e sessenta e dois mil, setenta e cinco reais e sessenta e sete centavos).

ONDE ESTÁ O DINHEIRO? – Essa é a pergunta que toda população de Dix-sept Rosado anda fazendo, pois em mais de dois anos de administração, não há como visualizar obras realizadas com recursos próprios do municipio na atual gestão, a não ser as duas salas de aulas do Educandário Dixseptiense. As pouquíssimas obras do governo “Construindo Cidadania” que estão em andamento são todas conseguidas através de convênios com o governo federal.

IMPORTANCIA – O fato das obras que estão sendo realizadas no município serem todas oriundas de convênios com o governo federal, isso não quer dizer que não sejam bem vindas e não sejam importantes. O que os munícipes querem saber é onde estão sendo aplicados os recursos oriundos da receita própria do município. Seria querer saber demais?

2 comentários:

  1. Bem que a Prefeitura de Governador e a de Felipe Guerra poderiam pegar um "pouco" desses royalties que ambas recebem (e muito) e construirem, com a ajuda mais que obrigatória da Petrobras, em uma estrada asfaltada ligando as duas cidades. A obra geraria muitos empregos diretos e indiretos, a curto, médio e longo prazo, além de melhorar os laços comerciais entre os dois municípios. Não custaria nada aos cofres públicos delas. Pena que os nossos políticos não são Administradores. São apenas mandatários partidaristas...

    João Paulo Barra

    ResponderExcluir
  2. Caro João Paulo,
    Concordo com suas palavras... Realmente uma boa idéia essa sua.

    ResponderExcluir