domingo, 14 de agosto de 2011

Rápidas…

ATUALIZAÇÕES I – Confesso que ultimamente tenho pecado nas atualizações deste espaço, ou seja, as atualizações estão bem abaixo do esperado. Por aqui passam diversas pessoas por dia em busca de informações. Não encontrando àquilo que está se buscando, os webleitores, com um tempo vão se decepcionando e diminuindo o acesso ao blog.

ATULIZAÇÕES II – Porém prometo que em pouco tempo regularizaremos as atualizações, pois aos poucos estamos nos organizando para aqui trazer informações relevantes àquelas pessoas que passam por este espaço constantemente em busca de informações.

CONSELHO TUTELAR – No próximo sábado, dia 20/08, estaremos escolhendo às próximas cinco pessoas que irão fazer parte do Conselho Tutelar. A dica desse Bloq é que a escolha seja baseada na capacidade de trabalho e discernimento dos candidatos, e que estes venham contribuir da melhor forma possível no combate a agentes nocivos às crianças e adolescentes do nosso município.

POLÍTICA PARTIDÁRIA – Parece que os pmdbista logo depois da decisão do Tribunal de Justiça condenando o ex-prefeito Gilberto Martins e consequentemente deixando-o inelegível, perderam o rumo, e buscam a todo tempo querer que a mesma condenação que aconteceu com o ex-prefeito e líder da situação, aconteça agora com o ex-prefeito e líder da oposição, Anax Vale.

INVESTIGAÇÃO I – Nos últimos dias o grupo da situação tem espalhado e querendo fazer estilhaço sobre uma ação de investigação que o Ministério Público está fazendo sobre a gestão do ex-prefeito Anax, e afirmando que o mesmo não poderá ser candidato nas próximas eleições, devido principalmente a essa investigação.

INVESTIGAÇÃO II – Ora, o que o Ministério Público está fazendo é o seu papel, ou seja, investigar, e baseado em fatos, impetra ou não uma ação de improbidade administrativa sobre quem estava no poder à época. Diante disso o Judiciário tem que notificar às partes interessadas para se defender, e baseado na acusação e na defesa, o mesmo despacha sua decisão. Mesmo se Judiciário optar pela condenação, mesmo assim, isso não quer dizer que Anax ou qualquer pessoa que seja esteja inelegível, pois esse tipo de inelegibilidade se dar exatamente como aconteceu com o ex-prefeito Gilberto Martins, isto é, logo depois da decisão de 2ª Instância.

CONDENAÇÃO – Para se ter uma idéia a Ação que deixou o ex-prefeito Gilberto Martins inelegível, foi impetrada pelo Ministério Público no ano de 2005, ou seja, 06(seis) anos depois foi que saiu a decisão de 2ª instância. Essa ação foi impetrada com provas oriundas de uma ação de investigação feita pela polícia federal, que custou o mandato de Lanice Ferreira à época, e está custando agora ao ex-prefeito Gilberto Martins, os seus direitos políticos.

INCONFORMADOS - Diante disso os pmdbistas inconformados com o que aconteceu com o seu líder maior, querem a todo custo deixar o ex-prefeito Anax Vale também na mesma situação. Porém de uma coisa o grupo da situação podem ter certeza: Anax Vale não deixará de ser canditado em 2012 por esse motivo.

QUESTIONAMENTO – Mas todo esse movimento e estilhaço feito pelo grupo da situação, só levanta um questionamento: Porque o grupo que ganhou às eleições de 2008 sem o poder, e estando agora com a máquina nas mãos, estão tão preocupados com quem será ou não o candidato da oposição na próxima eleição? Fica aqui o questionamento.

3 comentários:

  1. Dedeu a grande aceitação ao nome de Anax causa medo e impõe respeito aos adversários.Como todo mundo em Governador bem sabe,o nome dele hoje se configura sem sombra de dúvidas como o mais forte para a disputa de 2012.Nunca na história desse municipio uma oposição esteve tão forte e bem aceita como essa.Dedeu o medo ao nome de Anax é grande,e causa reações desse tipo,acredito que seja por isso. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caro Artur,
    Essa é a resposta mais sensata ao questionamento que fiz no último tópico das Rápidas...
    Vlw e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Dedeu tá na hora de fazer uma enquete para saber quem estar mais bem cotado para as proximas eleições.

    valeu.

    ResponderExcluir