sábado, 9 de abril de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado oferece passeio para mais de 100 idosos na praia de Baixa Grande.

No próximo sábado (09/04) a Praia de Baixa Grande em Areia Branca receberá mais de 100(cem) idosos vindos do município de Governador Dix-sept Rosado. Trata-se de mais um passeio organizado pelo Projeto Conviver que atende a idosos vinculados ao Centro de Referência da Assistência – CRAS.

DSC04889(2)

Durante todo o dia, os idosos desfrutarão da tranqüilidade da praia de Baixa Grande e participarão também de algumas atividades como dinâmicas de convivência, almoço e o tradicional forró da melhor idade.

“Será um dia de descanso e lazer!” Enfatiza a Prefeita Lanice Ferreira que tem garantido todo apoio e estrutura necessários para o desenvolvimento das atividades do Projeto. “Trabalhamos para oferecer aos nossos idosos oportunidades de convivência e um espaço para exercitar sua cidadania.” Completa a prefeita.

Para atuar de forma preventiva, garantindo mais segurança e tranquilidade do passeio, a Secretária Municipal de Saúde disponibilizará uma profissional de enfermagem com Kit de Primeiros Socorros.

“Uma viagem dessas serve de terapia pra gente. Pra quem vivia em casa, sem ter pra onde sair, é muito bom poder passear e ocupar o tempo. Faz bem até pra saúde.” É a declaração de Dona Severina Gomes que mora no Sítio Santana e participa ativamente do Projeto.

Para Itamir Vieira, Secretário de Assistência Social do município, o Projeto Conviver tem ajudado a melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos idosos e idosas de Governador Dix-sept Rosado: “É uma satisfação muito grande poder trabalhar e favorecer esses momentos de alegria para os idosos. A cada atividade que realizamos, sentimos a grande felicidade que eles nos transmitem e a melhoria da qualidade da vida de cada um deles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário