quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ctrl C + Ctrl V

Deu no Tio Colorau

Dois fatos recentes sacudiram a política dix-septiense. O primeiro foi a mudança de orientação política do presidente da Câmara Municipal, vereador Neto da Pedra (PMDB). Aliado histórico do grupo da prefeita Lanice Ferreira (PMDB), Neto deverá se juntar ao grupo liderado pelo ex-prefeito Anaximandro Vale (PSB) nas próximas eleições. Inclusive, há quem diga que ele será o candidato a vice-prefeito em 2012 na chapa encabeçada por Anax. O segundo fato foi o anúncio de que o ex-prefeito Gilberto Martins deixará o PMDB para se filiar ao PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No Rio Grande do Norte, o PSD será liderado pelo vice-governador Robinson Faria. Os dois fatos acima estão gerando muitas análises e especulações, mas de imediato se percebe que nenhum deles favorece a prefeita Lanice Ferreira, que perdeu o apoio do presidente da Câmara Municipal e vê seu partido perder uma das maiores lideranças locais.

5 comentários:

  1. Zé Dias!.Depois de 40 anos deixa o PMDB,para ingressar no PSD partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.PSD partido liderado no RN pelo vice GOvernador Robinson Faria.Sera que Gilberto Martins e Ricardo Martins irão seguir Zé Dias.?????????

    ResponderExcluir
  2. Um bom filho sempre retorna a casa do pai.Seja bem vindo Neto,agora com certeza você terá voz e valor.

    ResponderExcluir
  3. Justiça libera construção de escola
    A juíza de Direito da Vara única, Comarca de Governador Dix-sept Rosado, Ana Cláudia Segundo da Luz e Lemos, decidiu que a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado pode continuar a obra de construção da Escola Pró-Infância localizada no Largo da Estação ferroviária. A juíza indeferiu o pedido de embargo da obra feito pelo Ministério Público Estadual através de ação civil pública.
    O Ministério Público solicitou o embargo alegando que o Município estava deteriorando um patrimônio histórico para realizar a construção da escola creche. No entanto, Ana Cláudia entendeu que a construção da escola, que acontece ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária (dentro dos 2km de linha férrea), atende muito mais ao anseio da população e comunidade, que deve ter direito à educação de qualidade para suas crianças.
    "Apesar de a construção da escola parecer conflitar com o direito à preservação do patrimônio cultural da cidade, atende à determinação constitucional do direito à educação a todos os cidadãos", afirma a juíza em documento.
    A prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, declara que a administração municipal entende, assim como a juíza, que não há deterioração do patrimônio histórico. Ela lembra que o Município mantém todos os bens que integram a Casa do Agente e Estação Ferroviária, com diversas atividades como a Junta do Serviço Militar, Posto do CrediAmigo - em parceria da Prefeitura com o Banco do Nordeste - e ambientes para entretenimento da população (tênis de mesa, xadrez e outros).
    A obra da escola não chegou a ser paralisada, mas a ação movida pelo Ministério Público reduziu o ritmo dos serviços, já que existiam dúvidas sobre a liberação da Justiça.
    Lanice Ferreira destaca que a partir de agora a construção será acelerada, com previsão de entrega da escola em, no máximo, 18 meses.















    Versão em PDF










    Todos os direitos reservados à Santos Editora

    ResponderExcluir
  4. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS08/05/2011, 19:08

    olá amigo Jocigleuson! Boa Noite. O que está a acontecer... este maravilhoso e sério BLOG está, digamos assim meio paradão. Por que !? - com todo respeito aos demais BLOG'S, sem o seu, não dá ROCK... só pegando carona: O anônimo primeiro, disseca com relação à possível saída dos MARTINS para o novo partido PSD. É provável. É normal e esperado. Afinal, OS MARTINS, são corretos, sinceros e agradedecidos a amisades corretas (ZÉ DIAS E &) em verdade, em verdade; O CHEROSO, será de fato CANDIDATO em qualquer circunstância. Isso é fato. Com relação ao comentário do anônimo dois, sinceramente, crêio eu, que o nobre presidente da câmara, fez o correto. Procurou guarida, onde melhor sentir-se-á. Também que lá, é que é o lugar d'ele... abraços.

    ResponderExcluir
  5. O amigo ai de cima citou bem,(DIREITO CONSTITUCIONAL realmente todo cidadão brasileiro tem direito a Educação, e mais uma serie de direitos, mas o único lugar que se pode construir uma escola nesta cidade é derumando ou danificando. resumindo (TEMOS QUE DESTRUIR PARA CONSTRUIR O QUE JÁ É LEGAL POR DIREITO) tenha paciência.

    ResponderExcluir