quinta-feira, 26 de maio de 2011

Professores do município resolvem entrar em greve.

Os professores da rede municipal de ensino de Governador Dix-sept Rosado-RN, em assembléia realizada neste dia 26/05, resolveram entrar em greve a partir de terça-feira dia 31/05.

Após discussão e votação os professores resolveram entrar em greve devido o Poder Executivo não atender às reivindicações de aumento de aproximadamente 16% (dezesseis por cento). Aumento esse que atingiria o valor do piso nacional dos professores.

A prefeita sugeriu um amento, somente, de aproximadamente 7% (sete por cento). A proposta não foi acatada pela maioria dos professores.

Portanto o poder executivo do município terá até o dia 30/05, para voltar atrás e oferecer a reivindicação, senão o município de Governador Dix-sept Rosado, depois de muito tempo, voltará a ter greve na educação.

2 comentários:

  1. Dedeu é bom esclarecer a comunidade escolar que a reinvindicação dos professores não é bem a questão de aumentar o salário, mas de equiparar o salário atual ao piso nacional, ou seja, o mínimo que um professor pode receber como remuneração pelos seus serviços. O fato dos governantes seja estadual ou municipal negarem esse direito aos professoes é o mesmo que reduzir o salário mínimo nacional pago as outras categorias que tem o mesmo como base salarial. Se 16% é considerado um reajuste alto para o município, isso é decorrente do rebaixamento dos salários dos professores municipais comparando com o rejuste nacional que acontece anualmente.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Ivone,
    Muito bem colocada as suas palavras. Realmente não é um aumento que os professores dixseptienses estão reivindicando, e sim, tão somente o cumprimento de uma Lei que o próprio Supremo Tribunal Federal - STF, já considerou constitucioanl.

    ResponderExcluir