segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rápidas…

GREVE I – A prefeitura municipal de Governador Dix-sept Rosado, terá até o dia de amanhã, 31/05, para voltar atrás de sua decisão, e conceder os 15,89% de reajuste aos professores do município. Se isso não acontecer, o município, depois de aproximadamente 25 anos, voltará a ver uma greve na educação.

GREVE II – Segundo matéria publicada no jornal de fato, no último dia 27/05, a prefeitura através de sua assessoria jurídica irá analisar se a greve que foi deflagrada pelos professores é legal. Acredito que os professores através do sindicato dos servidores públicos municipais- SINDIXSEPM estão muito bem assistidos juridicamente e irão fazer tudo dentro da legalidade.

ROYALTIES I – O município de Governador Dix-sept Rosado-RN, recebeu neste mês de maio a “merreca” de 440.855,92 (Quatrocentos e quarenta mil, oitocentos e cinqüenta e cinco reais e noventa e dois centavos), somente de royalties, assumindo assim a 8ª posição dos municípios do Rio Grande do Norte que mais receberam recursos dos Royalties no estado. Nunca na história do município houve tanto dinheiro nos cofres da Prefeitura.

ROYALTIES II – A notícia acima seria muito boa para os munícipes, se esse dinheiro fosse convertido em obras e serviços que viessem beneficiar a população. Mas o que se tem visto e observado nos últimos anos, depois que o PMDB, assumiu novamente o comando do município é um verdadeiro sucateamento do bem público, e uma falta de promoção eficiente das políticas públicas no âmbito municipal.

APROVAÇÃO – Gostaria de parabenizar o amigo, Ernando Souza, pela sua aprovação no exame de suficiência de ciências contábeis. O Exame de Suficiência que é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade é para que o Bacharel em ciências contábeis seja submetido a prova escrita, e sendo aprovado, possa exercer a profissão de contador. Como já havia publicado neste espaço, a aprovação de Ernando não seria nenhuma surpresa para este blogger, pois sabemos da capacidade, determinação e dedicação do mesmo naquilo que ele almeja. Portanto mais uma vez parabéns ao novo contador dixseptiense.

COMENTÁRIOS – Depois de muita análise, chegamos à conclusão que não publicaremos mais nenhum comentário anônimo, a não ser que este seja tão somente informativo, e que as informações enviadas, depois de analisadas, sejam verídicas.

ATITUDE - Essa atitude é para evitar que pessoas que emitem suas opiniões e tem a coragem de assiná-las deixem de fazer isso, devido às pessoas que não tem essa coragem e fazem comentários esnobando de sua posição. Portanto se você quer discordar da opinião do outro ou deste blogger, será muito bem aceita, desde que seja assumida à sua identidade.

2 comentários:

  1. Queria agradecer pelo espaço a mim dedicado nesse blog, e dizer que é grande alegria ter sido aprovado nesse exame, alegria essa, que compartilho com os amigos que sempre acreditaram em mim e me deram motivação de alguma forma... fica aqui então meus sinceros votos de agradecimento e consideração.

    Ernando Souza

    ResponderExcluir
  2. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS04/06/2011, 11:47

    CARO AMIGO JOCIGLEUSON: - É COM PRAZER E ALEGRIA, QUE O PARABENIZO NESSE INSTANTE, PELA À ACERTADA ATITUDE, DE NÃO MAIS ACEITAR, PUBLICAR COMENTÁRIOS DE PESSOAS COVARDES E OPURTUNISTAS, QUE SE ESCONDEM NO ANONIMATO...VERÁS, COMO D'ORA EM DIANTE, CAI POR MAIS DA METADE, ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO. PARABÉNS. COM RELAÇÃO A UM OUTRO COMENTÁRIO, SURGERINDO QUE O PMDB ESTÁ SUCATEANDO O PODER PÚBLICO DESTE MUNICÍPIO, OU COIZAS DO GÊNERO; NÃO É BEM ASSIM CARÍSIMO AMIGO. VEJA BEM: ALGUMA PESSOA, AUTORIZADA E COLOCADA ERRONEAMENTE PELA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO, USA O NOME DO PMDB, ESCONDE-SE ATRÀS DA SIGLA, E OPORTUNAMENTE, PRATICA SEUS IMBECÍS ATOS. LAMENTÁVEL. INSUPORTÁVEL, INACEITÁVEL. PORÉM, FAZER O QUE !? - ESPERAR NÃO É AMIGO !? - ESPERAR PASSAR, TERMINAR ESSA SANDICE. O PRÓPIO PMDB, PAGA UMA FATURA MUITO ALTA PELA TRISTE ESCOLHA.

    ResponderExcluir