sábado, 18 de junho de 2011

Revisão Eleitoral em Gov. Dix-sept Rosado

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN determinou que seja realizada uma revisão eleitoral no município de Governador Dix-sept Rosado-RN.

Uma decisão bastante acertada, pois em matéria publicada neste espaço anteriormente, tínhamos alertado sobre a necessidade de uma revisão eleitoral no município, isto porque Dix-sept Rosado apresentava aproximadamente 90% de sua população como eleitor. Um número totalmente fora dos padrões considerado normais pelo TRE.

Estima-se que só em Mossoró existam aproximadamente 2.000 (dois mil) eleitores de Governador Dix-sept Rosado, onde a grande maioria muitas das vezes não possui nenhum vínculo com o município.

A revisão está marcada para ser realizada já no mês de agosto do corrente ano. Portanto é bastante interessante que os partidos políticos do município façam uma fiscalização bastante intensa neste processo de revisão.

A medida de fiscalizar se torna importante no sentido de evitar que forasteiros venham ao nosso município tão somente no dia da eleição, e sem conhecer a realidade do município, modifiquem o resultado de um processo eleitoral, proporcionando assim aos que realmente moram aqui, conviver com administrações fracas e capengas, voltadas para um pequeno grupo, onde a massa popular é esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário