quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ctrl C + Ctrl V

Copio e colo matéria do blog “Com Outro Olhar” do fotógrafo Agacê Di Oliveira (http://comoutroolhar.blogspot.com/), sobre algumas coisas que já teve em Governador Dix-sept Rosado, e hoje, não existe mais.

A CIDADE DO JÁ TEVE

Ouvi em comentários pelos mais velhos, que Gov. Dix-sept Rosado  era a cidade do " JÁ TEVE " . Bem, no início nem entendia direito o porque. mas, como explicavam dizendo que em Dix-sept Rosado  JÁ TEVE   "isso"  JÁ TEVE  "aquilo".     Hoje não tem mais.

Então foi baseado nesses comentários, vendo algumas imagens em meus arquivos pessoais e ao fazer uma visualização em matérias anteriores desse blog   "COM OUTRO OLHAR"   pude confirmar os comentários que citei no inicio desse texto,  então resolvi fazer essa matéria.

Vejam:   

Aqui em Dix-sept Rosado,  JÁ TEVE:

Boas quadras de esporte - Não tem mais.

Aqui em Dix-sept Rosado,  JÁ TEVE:

Muito esporte, grandes campeonatos, bons clubes e muito futebol inclusive o título da COPA OESTE uma conquista  do Tapuyo.

E o grande campeonato municipal de 1999, fotos abaixo.    Hoje não tem mais.

Aqui em Dix-sept Rosado,  JÁ TEVE:

Grandes craques, onde exemplifico com a imagem do grande craque Oto Trigueiro  ( já veterano no campeonato de 1999).  Meu primo em 2° grau,  craque de futebol admirável.  José Carlos Oliveira,  hoje coordenador de esportes. Outro grande craque. Chico Ernesto, hoje Secretário de administração. Adenir Silva, e os zaqueirões  Alcir e Pedrinho de Bertilde.  Entre outros tantos.

O plantel não se renovou. Portanto.  Hoje não tem mais.

AQUI JÁ TEVE:  O Futebol raça de Canindé de Zé Grande. Hoje não tem mais.


Aqui em Dix-sept Rosado,  JÁ TEVE:

O Grande maratonista  Manoel de Bida. Com mais de uma participação na São Silvestre em S. Paulo.

Também  não foi preparado um sucessor. Então hoje não tem mais.( Fico devendo a foto meu amigo Manoel, mas. é só encontrar (nos meus tantos arquivos) que colocarei pois você merece ser sempre lembrado) 

Aqui em Dix-sept Rosado,  JÁ TEVE:

Até decoração Natalina.

como podem ver nessas imagens, o que criava um belo clima de festa.

Hoje não sei porque, mas também não tem mais.


Fotos por agacê Di Oliveira

Bem, Aproveito as imagens  natalinas, para desejar a todos um Natal cheio de alegrias amor e paz e que Deus ilumine a mente e o coração dos nossos governantes, seja  na esfera,  Nacional, Estadual ou Municipal para que nosso município deixe de ser a cidade do  "JÁ TEVE"  e passe a ser um cidade prospera  onde possamos viver bem  melhor.
Enfim, a todos um Natal maravilhoso, muita luz e que todos realizem seus desejos.
VOTOS DO BLOG - COM OUTRO OLHAR ...

                                                                                 ...E  Agacê Di Oliveira

8 comentários:

  1. Dedeu vc esqueceu de uma!
    A fonte da praça que antes tinha e hoje nao tem mais.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, Rejane, falta a fonte e outras coisa mais, porém a matéria é de autoria de Agacê Di Oliveira, eu fiz apenas copiá-la par este espaço.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nossa cidade precisa mais de uma olhadinha, é tão bom quando as pessoas nos falam sua cidade está linda,
    isso pra mim é um orgulho, mas vamos rezar pra que a nossa Prefeita faça uma mudança radical e deixe nossa cidade linda para o povo novamente falar que nossa cidade mudou, ainda tem muito tempo pra saber o que está fatando pra mudar.
    É o que espero.

    ResponderExcluir
  4. Em relação as quadras de esportes, não sei o que está acontecendo para tamanho abandono. Afinal de contas foi criada uma secretaria de esportes na atual gestão no intuito de melhorar a qualidade na prática esportiva. No entanto o que eu percebi foi um retrocesso! Será que está faltando outra secretaria?
    Levi Leal

    ResponderExcluir
  5. MÁRCIO LIMA04/01/2012, 21:58

    A CADA DIA QUE PASSA A COISA FICA PIOR ,O PRÓXIMO SÃO OS EVENTOS,A VIRADA DE ANO FOI UMA DECEPÇÃO SÓ ,E A FESTA DO PADROEIRO ,ONDE TRADICIONALMENTE A ULTIMA NOITE TEM SEMPRE UMA BOA ATRAÇÃO ,COMO NOS ULTIMOS ANOS ,BANDA FERAS,ZEZO,TREMENDÕES.AGORA VEJAM SO A NOITE DO DIA 19 ,A QUAL PATROCINADA PELA PREFEITURA ,TERÁ NADA MENOS COMO ANIMAÇÃO .PAGODE BREGA ,DE ONDE ACHARAM ESTA BANDA ,NADA CONTRA O RITMO BREGA ,MAS OS AMANTES DA BOA MUSICA DEVEM DEMORAR MUITO POUCO TEMPO NESTE DIA.

    ResponderExcluir
  6. Como o terminal rodoviário era bonito no natal!

    ResponderExcluir
  7. Pois é... caro Elias, infelizmente faz tempo que não usufruimos mais dessas imagens, a não ser pelas fotos.

    ResponderExcluir
  8. 4 anos se passaram. Nada de relevante foi feito. Uma administração vergonhosa. A juventude está se perdendo nas drogas. Sem lugar para sair, os jovens se perdem no mundo do alcoolismos. Até quando nossa administração vai ficar de braços cruzados ??? Uma administração que não honrou o patrimônio público , haja vista nossas praças abandonadas, nossas quadras um lixo, a educação nem se fala, estamos ao relento...mas povo , na hora certa, dará sua resposta.... mudança já...

    ResponderExcluir