terça-feira, 31 de julho de 2012

Comentário

Recebemos um comentário de Isabela Rodrigues, sobre matéria publicada neste espaço relacionada ao descaso em atendimento por parte dos dentistas em nosso município. O comentário não se resume somente aos dentistas, mas à forma como os cidadãos dixseptienses vem sendo tratato nesses últimos 04 anos, e também, a precariedade nos serviços públicos oferecidos pelo poder público municipal.

Segue o comentário:

Lamentável!
Mas não podemos ficar parados "com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar" como diria Raul Seixas.
Por isso, essa indignação precisa ser partilhada, divulgada até que a realidade seja mudada.

Em tempo de política (leia-se politicagem) é bom que não se mascare o que realmente se passa neste Município que amargou 4 anos de desgoverno e que precisa ser mudado.

Se essa é a realidade de um PSF, que se fale, se cobre, a verba é federal e pode ser cortada se os serviços não forem oferecidos. O dentista e demais profissonais ganham para trabalhar, se eles não trabalham não tem produtividade, logo, a verba não deve ser liberada. Ou estão mascarando até os documentos enviados para o Ministério da Saúde?

Se nós, os verdadeiros usuários do SUS não fiscalizarmos, reclamarmos... podem ter certeza que ele nunca funcionará como deve.

O acesso à saúde é um direito garantido pela nossa Contituição. Mas neste país, somos diariamente assaltados pela corrupção, portanto, calar jamais.

Que se fale e que se lute para fazer melhor o que é nosso de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário