quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desabafo

Verificando o facebook vi um desabafo feito pelo colega Pedro Victor sobre o descaso da saúde em nosso município.

Neste sentido resolvi publicar na página principal deste espaço as palavras escritas por Pedro, ajudando-o a ecoar a sua indignação sobre a precariedade dos serviços públicos no nosso município:

Saúde, Saúde e Saúde. Essa foi a palavra que nos últimos 4 Anos tem se falado aqui em Gov Dix Sept Rosado. Prometeram que a Saúde era prioridade acima de tudo, eventos, festas, esportes etc. Me lembro muito bem dessas palavras ditas por um candidato a Prefeito aqui na sala da minha casa, então espero que os candidatos que irão entrar agora tentem melhorar pelo menos 5% do que está. Pois já faz 1 mês e 3 dias que eu e mais outras 50 pessoas tenta ser atendido por um dentista, que todo santo dia, inventam uma coisa diferente, primeiro: Agente chega lá e a atendente diz: Hoje é o dia do dentista, mais ele não vem, e só vem amanhã. Tá bom! No outro dia agente vai de novo, e novamente a atendente diz: Não é que ele foi atender hoje em outra cidade. Tá bom! No outro dia, a atendente diz: Não hoje o compressor danificou, e ele não irá atender. Tá bom, no outro dia, a atendente diz: Não o carro dele quebro, ele mora em outra cidade e não pode vir ¬¬' E assim eles vão empurrando a semana toda, ganhando com as "VENTAS" e fazendo agente de "PALAHAÇO" Acoooooooooorda Gov Dix Sept Rosado!!! "LAMENTÁVEL"

Um comentário:

  1. Lamentável!
    Mas não podemos ficar parados "com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar" como diria Raul Seixas.
    Por isso, essa indignação precisa ser partilhada, divulgada até que a realidade seja mudada.
    Em tempo de polícica (leia-se politicagem) é bom que se não se mascare o que realmente se passa neste Município que amargou 4 anos de desgoverno e que precisa ser mudado.
    Se essa é a realidade de um PSF, que se fale, se cobre, a verba é federal e pode ser cortada se os serviços não forem oferecidos. O dentista e demais profissonais ganham para trabalhar, se eles não trabalham não tem produtividade, logo, a verba não deve ser liberada. Ou estão mascarando até os documentos enviados para o Ministério da Saúde?
    Se nós, os verdadeiros usuários do SUS não fiscalizarmos, reclamarmos... podem ter certeza que ele nunca funcionará como deve.
    O acesso à saúde é um direito garantido pela nossa Contituição. Mas neste país, somos diariamente assaltados pela corrupção, portanto, calar jamais.
    Que se fale e que se lute para fazer melhor o que é nosso de direito.

    ResponderExcluir