segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rápidas…

SAÚDE PRECÁRIA I – Que a precariedade nos serviços de saúde oferecidos pelo município é um caos, isso todos os dix-septienses já tem conhecimento, mas a cada dia que passa esses serviços pioram mais e mais.

SAÚDE PRECÁRIA II - Ontem este blogger foi procurado por uma cidadã dix-septiense que se viu indignada com a forma indiferente que ela e outras pessoas foram tratadas na Maternidade Onzieme Rosado, que sempre foi administrada por pessoas de confiança do ex-prefeito Gilberto Martins. Ela afirmou que chegou ao local à procura de médico e passou quase 01(uma) hora esperando e saiu sem ser atendida.

SAÚDE PRECÁRIA III - A mesma cidadã procurou o secretário para fazer denúncia da forma como foi tratada na maternidade, porém não conseguiu encontrá-lo. Em uma das tentativas, a mesma conseguiu falar com a sobrinha do secretário de saúde, onde esta afirmou que o dia de ontem não era dia de se fazer denúncia. Seria cômico se não fosse trágico. Quando agente imagina que essa administração do PMDB já tem feito de tudo, ela sempre nos surpreende com as suas presepadas. Isto é incrível.

CURSOS - A administração do PMDB passou três anos e nunca contratou durante esse tempo nenhuma empresa especializada em realizar curso de formação de vigilante e reciclagem de vigilante para doar a pessoas carentes do município. Agora perto do período eleitoral abre licitação neste sentido. É interessante que o Ministério Público e a Câmara Municipal fiquem de olhos bem abertos para verificar que critérios serão levados em consideração para distribuição destes cursos, principalmente agora, neste período eleitoral. Não que eu esteja desconfiando da “seriíssima” administração do PMDB, mas precaução e investigação neste período, nunca é demais.

TERMOS ADITIVOS – É incrível como quase todos os contratos da Prefeitura Municipal possuem termos aditivos. E uma das principais alterações está relacionada ao valor do contrato. Em quase sua totalidade os valores dos contratos são alterados, e claro, sempre para um valor maior.

MERCADO PÚBLICO – Esse espaço publicou no mês de abril matéria relacionada sobre o Termo Aditivo ao contrato de recuperação do Mercado Público. Naquela época o aditivo foi feito dois dias antes da inauguração do mercado público, ou seja, quando a obra já estava concluída. Não há como explicar, principalmente pelo valor exorbitante que foi alterado o contrato. O valor alterado foi 90.583,94 (noventa mil, quinhentos e oitenta e três reais e noventa e quatro centavos), aproximadamente 40% a mais do valor original do contrato. Porém a matéria e o fato estranho parece ter caído no mundo do esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário