sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Carta aos políticos

Recebemos um e-mail enviado por Geralda Neta a pedido da Professora Heliana que leciona na Escola Municipal Antonio Martinho de Medeiros, localizada na Comunidade Monte Alegre, zona rural do nosso município

O e-mail traz uma carta feita por Jose Avelino da Silva Lucena, um de seus alunos de apenas 08 anos. A carta é realmente muito bem feita, em se tratando de um menino de apenas 08 anos.

Neste sentido gostaria de parabenizar o aluno pela elaboração da carta e a professora Heliana por se preocupar em divulgar esse trabalho com o intuito de valorizar o trabalho do aluno e incentivar aos demais alunos do nosso município.

Segue abaixo o pedido, logo após a carta digitada da forma como foi feita e em seguida a imagem da mesma.

Caro Jocigleuson,

Estou lhe enviando esse email à pedido da professora Heliana, que leciona na Escola Municipal Antonio Martinho de Medeiros, localizada na Comunidade Monte Alegre. O mesmo trata de uma mensagem aos políticos, escrita por um de seus alunos, de nome José Avelino da Silva Lucena, de 8 anos de idade, que cursa o 2º ano na referida escola, e reside nessa comunidade. A mensagem foi escrita no dia 01/10/12. A professora Heliana, bem como nós, demais funcionários da escola, ficamos surpresos ao notar que um garoto de tão pouca idade tenha tamanha consciência da necessidade de melhoras para o povo em geral. Por isso, à pedido de Heliana, estou lhe enviando essa mensagem, e solicitando que, se possível, e se você julgar apropriado, divulgue tal informação no seu blog. A mesma concluiu que essa seria uma boa maneira de valorizar o trabalho de seu aluno, e ao mesmo tempo, incentivar não só a ele, mas aos jovens em geral, a cobrarem aos líderes políticos àquilo que os mesmos tanto prometem.
Sem mais agradecemos desde já sua atenção

MENSAGEM AOS POLÍTICOS
Senhores políticos, sabemos que não é nada fácil dominar um país como esse, mas com esforço e dedicação chegaremos lá. Precisamos de uma mudança para melhorar a nossa cidade, a nossa comunidade ou seja o nosso país de um modo geral. Primeiro que cada um olhasse com bons olhos para as crianças pobres, que um dia possa ser alguém no futuro, pra isso é preciso de mais saúde, educação, segurança, esportes, lazer, precisamos também senhores, que, haja geração de empregos e rendas para as pessoas principalmente as mulheres ganhar o seu próprio dinheiro. Os jovens também precisam de apoio, como também os velhinhos que no passado ajudaram aos políticos a chegar no poder
Vejam com atenção!

carta

Nenhum comentário:

Postar um comentário