terça-feira, 6 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Governador viaja a Brasília em busca de recursos para o município

 

PC260420

O prefeito eleito da cidade de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale viajou a Brasília nesta terça-feira dia 06/11, com o objetivo de conseguir recursos através de emendas parlamentares no orçamento geral da união para a terra de São Sebastião.

A bancada do Rio Grande do Norte (deputados federais e senadores) se reunirá nesta quarta feira dia 07/11 para tratar da previsão orçamentária do governo federal para a execução no ano de 2013.

Conversando esses dias com o prefeito eleito, esse se mostrou preocupado de como encontrará a situação financeira da prefeitura de Governador, pois a atual gestão congestionou a folha de pagamento. “A atual administração convocou quase 200 pessoas do último concurso, comprometendo assim boa parte da receita própria do município, por isso teremos que nos desdobrar em busca de recursos de natureza estadual e federal” Adiantou Anax.

Anax soube, ainda, de uma fonte que possui dados oficiais que o FPM (Fundo de participação dos municípios), principal receita de municípios de pequeno porte está totalmente comprometido com a folha de pagamento.

Essa situação ficou evidente nessas últimas semanas, quando a prefeita Lanice Ferreira dispensou todos os cargos comissionados de 1° e 2° escalão de sua gestão para tentar sanar o comprometimento com a folha de pagamento. Mesmo assim a prefeitura ainda está atrasando o pagamento dos servidores do município. Por aí deve-se imaginar de como se encontra a saúde financeira de Governador Dix-sept Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário