Apesar de ser uma das capitais consideradas mais atrasadas em relação ao processo de licitação de seu estádio para a Copa do Mundo de 2014, Natal ainda vai demorar para ter o processo concluído. Nesta quinta-feira, dia 04/11, o governo do estado do Rio Grande do Norte divulgou uma nota informando que a sessão de licitação da Arena das Dunas foi adiada. A decisão foi tomada a pedido dos consórcios interessados que queriam mais tempo para a entrega das propostas.
Maquete do Arena Das Dunas, estádio que será construído no lugar do Machadão e Machadinho
A nova data de apresentação das propostas ficou marcada para o dia 16 de novembro, às 10 horas, na Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A previsão é para que até março de 2011 o complexo esportivo Machadão/Machadinho seja demolido.
Segundo o gestor da Copa em Natal, 27 empresas compraram o edital da parceria público-privada (PPP) em Natal. A maioria delas tem negócios na área de construção civil e pretendem ser fornecedor de material ou serviço.
O manual de diretrizes para os interessados em construir e gerir o estádio de Natal foi publicado em 21 de setembro e tinha definida a data de 5 de novembro para a abertura dos envelopes. Passado esse processo, os analistas potiguares deveriam levar cerca de sete dias para avaliar as propostas e anunciar o ganhador.
De acordo com o edital, a Arena das Dunas tem um custo estimado de R$ 420 milhões. Para ganhar a licitação, o consórcio terá de apresentar o menor valor de contraprestação. A quitação será feita em 30 anos, com valor maior nos 15 primeiros.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário