segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Engenharia: a profissão do futuro.

Alguém ai dúvida???

Durante anos o Brasil passou por um repressão e estagnação terrível, foram anos difíceis que sucumbiram varias profissões inclusive a profissão de engenheiro.

Hoje a realidade do Brasil é outra, estamos em um processo de crescimento já mais visto, e para precisamos formar um contingente muito maior desse tipo de profissional.

Segundo dados estatísticos o Brasil forma 30.000 engenheiros por ano, e mesmo formando o numero de engenheiros em 2013 iremos precisar mais de 150.000 profissionais, com um salario médio de R$ 4.500. Logo quem escolher essa profissão terá um senhor futuro.

O Engenheiro é um construtor por natureza, não é atoa que países desenvolvidos formam muitos engenheiros por ano, esse profissional tem um diferencial sobre os demais, durante a faculdade vive sobre constante pressão, estuda, estuda e tira notas baixas, ver vários cálculos (I,II, III, IV), geometria, álgebra, físicas e químicas, mas também ver disciplinas humanas, voltadas para a sociedade. O engenheiro planeja, projeta, constrói e executa sonhos.

Obs: do Blog TERRA DO NUNCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário