terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paz, propostas e União marcam comício de Anchieta

Em São Francisco do Oeste, candidato do PMDB reúne mais de duas mil pessoas no comício de domingo

_Anchieta Anchieta é ovacionado pela multidão

São Francisco do Oeste- Uma multidão acompanhou a pé, pelas ruas de São Francisco do Oeste, ontem à noite, 21, a caminhada do candidato a prefeito Anchieta Raulino (PMDB), e da sua vice Leidja Morais, que culminou com um grande comício na Rua Raimundo Marinho, no centro da cidade.

Antecipando e essa programação noturna, durante o dia e a tarde, várias movimentações da Coligação Paz, Trabalho e União, foram realizadas para contagiar a população. Pela manhã, uma carreata de improviso saiu do comitê de campanha e percorreu algumas ruas de São Francisco do Oeste, já demonstrando que o dia era do candidato do PMDB.

A tarde, uma segunda carreata e motorreata dos jovens, percorreu várias ruas do município, esquentando de vez a população para a grande caminhada da vitória do 15, que seria realizada a noite.

O local escolhido para a saída da caminha foi no largo da caixa d’água, que por volta das 19h, já estava tomado de pessoas, usando o verde tradicional do partido de Anchieta. Da caixa d’água, a multidão saiu a pé, pelas ruas de São Francisco do Oeste, a som de “eta, eta, eta, eu voto em Anchieta”, e quando o parava, uma coral de mais duas mil vozes, seguia cantando a música da campanha do candidato.

Incansável, o povo seguiu vibrante e animado, até a Rua Raimundo Marinho, para ouvir as palavras dos candidatos, e de lideranças políticas que apóiam a candidatura de Anchieta e Leidja.

Numa demonstração de união pelo melhor para São Francisco do Oeste, esteve no mesmo palanque, Anchieta Raulino, Liedja Morais, Genisa Lima, o ex-prefeito Aníbal Lopes, o prefeito-interino Raimundo Wellito, os vereadores Geniosmo Pinheiro, Valcir Silva, Janduí Alexandre, Cleide, Maribondo, lideranças políticas como o secretário de saúde, Rogério Castro, empresários, que foram representados por Luzimar Porfírio, além de várias lideranças comunitárias.

Palavras – Compromisso, ética, democracia, justiça, doação, honestidade, integridade, união, trabalho, vitória, orgulho e alegria, foram as palavras que marcaram os discursos de todos que falaram na noite de ontem em São Francisco do Oeste.

Os vereadores Geniosmo e Valcir, defenderam a professora Genisa Lima dos ataques, direcionados a ela, no dia anterior no comício da coligação opositora, por políticos de Pau dos ferros, que tiveram uma votação bastante expressiva na cidade e na região, graças ao apoio de Genisa e Anchieta. Pregaram a paz e a união e a resposta às agressões será dada no dia da eleição com a vitória de Anchieta. Os vereadores presentes acrescentaram ainda que o município, nunca teve um candidato tão íntegro, trabalhador e digno de ser o prefeito eleito de São Francisco Oeste.

O prefeito atual, Raimunndo Wellito, falou de como ta sendo um desafio prazeroso administrar a cidade, com a ajuda de um grupo tão unido e companheiro. Falou das emendas e projetos que o município está sendo beneficiado, proporcionando obras e melhorias na cidade, e principalmente do compromisso de colocar em dias o pagamento do funcionalismo. E disse que Anchieta é o candidato que melhor atende os anseios da população de São Francisco.

A professora Genisa Lima, mulher de Anchieta, começou seu discurso falando de ética, principalmente na política, explicando os reais motivos que a fizeram deixar o palanque opositor, dizendo que a família é a base de tudo na vida, que não poderia nunca deixar de acompanhar seu marido e os compromissos assumidos pra São Francisco do Oeste, para satisfazer aos caprichos de grupo político que só pensa nos interesses deles. Emocionada, Genisa disse ao povo “podem confiar em Anchieta, porque foi com a honestidade, trabalho e união, que nós dois conseguimos ter a base familiar e o sucesso profissional que temos hoje e que agora queremos contribuir para o crescimento e para melhoria de vida de nossa cidade”.

O ex-prefeito Aníbal, ovacionado pela população, disse que essa era a primeira vez que ele falava em público, desde a sua cassação, afirmando que sempre estará a disposição para contribuir com o melhor para São Francisco, e que Anchieta e Leidja, farão de São Francisco, a melhor cidade pra se viver na região.

Anchieta e Leidja encerram o comício falando de propostas para o município. Falaram da satisfação de estarem fazendo parte de um grupo unido que querem fazer de São Francisco do Oeste uma cidade cada vez melhor, com educação de qualidade, saúde modelo, com obras estruturantes, com eventos culturais, com segurança e melhor assistência as pessoas, com programas em parceria com os governos estadual e federal. Foi um dia e uma noite em que o sol e a lua cheia no céu, brilharam com mais intensidade em São Francisco do Oeste.

Obs: Informações enviadas por Fávila Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário