terça-feira, 5 de abril de 2011

Comentário

Recebemos um comentário de João Paulo Meneses, em relação ao tema da redação do concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Governador para crianças e adolescentes, que merece ser publicado na página principal deste espaço:

Segue o comentário abaixo:

Caríssimo Jocigleuson,

Nem sei quem esteve à frente da comissão organizadora do mencionado concurso, mas quero acreditar que a intenção dessas pessoas, quando da escolha do tema para as redações, era das melhores. Contudo, a forma como a proposta foi colocada, além sugerir uma vinculação da Administração com a pessoa do administrador, condenável sob o aspecto da Constituição Federal, deu margem à ocorrência de algo presumível e que, de fato, ocorreu. Não quero me colocar como propositor de soluções "pos factum", mas acho que se tiveram o intento de vincular a data com o tema, poderiam muito bem propor que os alunos discorressem a partir da seguinte sentença: "Se você fosse Prefeito(a) do Município de Governador Dix-Sept Rosado/RN, o que você faria?" Isso, no meu sentir, evitava o avalanche de textos direcionados à pessoa da Prefeita, o que era inevitável, pois era justamente o que era requisitado nas propostas. Outro problema consistiu na instrução segundo a qual o aluno deveria assinar a carta, o que identificou os textos e, não raro, traz alguns problemas. Dito isso e à guisa de um “no mais”, é bom que a Prefeita tenha acesso a essas cartas, pois como pessoa pública que é, entende que a coisa pública se torna ainda mais pública quando o povo participa, fiscaliza, critica e sugere. E dessa participação não estão excluídas as crianças, as quais, apesar de não se enquadrarem como cidadãos ativos, recebem o ônus ou arcam com o bônus de uma boa ou má gestão da coisa pública. Saudações fraternais, João Paulo.

Um comentário:

  1. Caro amigo Jocigleuson,não entendo o porque dessa Assistência Social de Gov. só está direcionando todas as atenções pra os idosos,
    e as criasnças que estão de prostituindo, a droga que os adolescentes estão se alimentando delas, não estão vendo isso? sejam criativos, dêem palestras pro alunos,para os pais , fico indgnado com essa situação, será que o futuro dessa cidader somente são os idosos, a violência taí a cidade abandonada, é um absurdo, ainda bem que essa mulher tá perto de sair, pois a mesma não tem noção de nada.Sos Governador.

    ResponderExcluir