domingo, 3 de abril de 2011

Rápidas…

DIFICULDADES - Desde a nova rotina de vida deste blogger estamos tendo um pouco de dificuldades para atualizar este espaço. Mas buscaremos sempre na medida do possível estarmos por aqui para deixar o leitor informado e atualizado.

DIA DAS MÃES – No próximo dia 08.05, dia das mães, haverá música ao vivo com Alexsando Bandeira, no novo espaço do Escampado X. O Escampado X está funcionando agora em frente ao Banco do Brasil. Sintam-se todos(as) convidados(as).

NOVO BLOG – Temos a satisfação de noticiar e publicar mais um blog dixsepteinse. Trata-se do http://www.escolaprofessorjoaocarlos.blogspot.com/ da Escola de 1º Grau Professor João Carlos de Oliveira. Parabenizamos a direção da escola pela atitude de criar um espaço informativo, para que os pais dos alunos e a comunidade possa acompanhar o trabalho desta instituição de ensino do nosso município.

CARTA À PREFEITA I – Este foi o tema da redação de alunos do Ensino Fundamental em um concurso organizado pela prefeitura municipal, em virtude das festividades do dia da emancipação política do município de Governador Dix-sept Rosado, que este ano completa 48 anos de “independência” em relação ao município de Mossoró

CARTA À PREFEITA II – Parece que a escolha do tema por parte da organização do concurso não foi uma boa decisão. Isto porque segundo informações chegadas até este espaço, é que as crianças e adolescentes fizeram um verdadeiro banimento à atual administração do município.

REFLEXO – O que se comenta nos bastidores é que o que foi colocado e redigido por crianças e adolescentes são coisas impublicáveis. Esta atitude tida por parte das crianças e adolescentes do município mostra o verdadeiro retrato e reflexo do pensamento da maioria da população em relação à atual administração do município de Governador. Um verdadeiro abandono e descaso com as necessidades básicas dos munícipes, como também a falta de políticas públicas eficientes para a população. Essa sim é a verdadeira realidade!

2 comentários:

  1. Caro colega Jocigleuson, diante dos comentários que fizestes com relação ao tema das redações do concurso realizado com os alunos das escolas no último dia 31/03/2011; quero ocupar este espaço para lhe dizer que sempre te admirei por ser uma pessoa inteligente e acho que um cidadão de bem deve usar sua inteligência para trabalhar buscando a verdade e sempre procurar fazer o bem; e como cidadão de bem que és e que tem um blog que muitas pessoas dão votos de confiança, deverias ter o cuidado com o que divulga, procurando saber se as informações a serem divulgadas têm caráter real. Como pessoa que estava à frente da organização do referido concurso me achei na obrigação de vir participar este espaço e por aqui o meu relato a respeito do que foi comentado por sua pessoa. O concurso de redação foi um evento organizado com muita seriedade e procuramos atender a todas as escolas, por igual, tentando ser o mais justo possível. Quanto a escolha do Gênero textual, achei bastante importante, já que a carta é um tipo de texto que está se extinguindo do nosso convívio; a escolha do destinatário serviu para que os nossos alunos viessem expressar o seu pensamento, sentimento e vontades. Quando pensamos no tipo de texto e no tema, jamais imaginamos que pessoas rancorosas e que só tem a mente voltada para a politicagem, pudessem se aproveitar desse momento de cidadania para distorcer o verdadeiro sentido com sentimentos maldosos. O tão citado concurso, teve uma participação grandiosa que nos surpreendeu. Foram mais de 300 participantes, dos quais nada mais normal que os mesmos tivessem pensamentos diferentes e que parte deles distorcessem ou fugissem dos critérios a serem avaliados na temática sugerida. Quero dizer que os textos que as escolas enviaram para a secretaria de educação foram selecionados por uma comissão formada por pessoas sérias e responsáveis, que os textos selecionados estão guardados na secretaria sob minha responsabilidade e que aquele que quiser vê-los ou divulgá-los é só me procurar que disponibilizarei cópias, para que se possa mostrar a verdadeira realidade.
    Luzia Tavares.

    ResponderExcluir
  2. MAS ISSO NÃO É JUSTO,TODO MUNDO QUER SABER O Q ESTÁ ESCRITO NAS REDAÇÕES,INCLUSIVE EU.TO MUITO CURIOSA.KKK.

    ResponderExcluir