quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rápidas…

NOVO BLOG – O novo blog dixseptiense é o “Educadores: pensadores em ação” (moderado pela professora da rede municipal e estadual de ensino, Patrícia Costa. O blog apresenta um perfil educativo, trazendo poemas interessantes, inclusive de autoria da própria professora. Daqui vão nossos parabéns e nossas boas vindas à professora, por ter resolvido aderir ao mundo da blogosfera. O endereço do blog é: http://pathycostablogspotcom.blogspot.com/

SUPLEMENTAÇÃO – O Poder Executivo do município de Governador Dix-sept Rosado solicitou ao Legislativo Municipal uma suplementação de 12% ao orçamento esse ano. Quando da aprovação do mesmo orçamento, no ano passado, o Legislativo já tinha dado a prerrogativa ao Executivo de gastar 20% a mais do orçamento, sem precisar passar pela aprovação do Legislativo.

ORÇAMENTO - O orçamento do município ficou fixado em aproximadamente 26 milhões de reais no ano passado, para ser utilizado esse ano. Aplicando a taxa de 32% em cima deste valor (20% +12%), chegaremos a um total aproximado de 35 milhões de reais, ou seja, o município de Governador Dix-sept Rosado está arrecadando em receitas, aproximadamente 3 milhões de reais por mês.

APROVAÇÃO – Diante destes números tão vultosos, se este pedido for aprovado (e provavelmente será), pois a prefeita tem maioria na Câmara, é bom que os atuais edis, verifiquem para onde está sendo encaminhado tanto dinheiro, pois aos olhos da sociedade dixptiense não dar para visualizar o destino de tanto recurso.

NÚMEROS - Esses números servem para mostrar mais uma vez (pra mim não é novidade) que o município dixseptiense nunca teve em nenhum momento da atual gestão, passando por crise financeira, como fora colocado várias vezes por aqueles que estão a frente do Executivo Municipal. Aí está mais uma prova de que as receitas do município sempre estiveram muito bem.

Um comentário: