quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rápidas…

FALECIMENTO – No último dia 24/10, faleceu o dixseptiense conhecido como Expedito de Pedro Velho. Seu Expedito há dias vinha enfrentado problemas de saúde, vindo a falecer na madrugada da segunda-feira passada. Este espaço se solidariza com a família enlutada.

SEPULTAMENTO – Diante da situação de tristeza da família, ao perder o ente querido, esta ainda teve que enfrentar um constrangimento na hora do sepultamento, no cemitério “novo”, pois o mesmo não possui iluminação, e como o sepultamento foi a noite, a solução foi que os carros e as motos que estavam no momento, iluminassem para que o enterro acontecesse.

COBRANÇA – Na hora, dois Vereadores que estavam presentes ao sepultamento, sofreram várias cobranças. Porém vale salientar que os mesmos não têm nenhum poder de execução de obras no município, pois isso é dever do Poder Executivo. Os vereadores têm a responsabilidade e o dever de solicitar e cobrar, e, segundo os mesmos, essas solicitações, de se colocar iluminação no cemitério, já foram feitas várias vezes através de requerimento, mas a prefeitura se faz de ouvido de mercador.

DIA DA CRIANÇA – O dia 12/10 comemora-se o dia da criança, e como era de costume, a Prefeitura Municipal sempre distribuía lanches e presentes aos estudantes que são crianças no município. Porém a atual administração optou nos últimos anos em proporcionar tão somente um dia de lazer no Circo Babalú. Talvez tenha sido por isso a vinda do circo para Dix-sept Rosado, próxima a essa data.

PARABÉNS – Viva aos Professores da Escola Municipal Melquíades Lopes da Costa, que com um salário médio de aproximadamente R$ 1.000,00 (Um mil reais) tiraram de seus próprios bolsos, o dinheiro para a compra, e consequentemente distribuição de presentes e cestas de lanches para os seus alunos. E, ZERO, para a Prefeitura que com uma receita de aproximadamente 1.800,000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais) mensais, não tem coragem de proporcionar um pouco mais de lazer às nossas crianças.

Um comentário: