quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Equipe da UFERSA é grande campeã do Desafio Sebrae 2011

DESAFIOSEBRAE-baixa 550

A equipe Run to Win, do Rio Grande do Norte, foi a grande vencedora da edição 2011 do Desafio Sebrae. O anúncio da conquista ocorreu em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (22), na sede do Sebrae, em Brasília. Os estudantes mossoroenses Antônio Jaem Estigarriga Menescal Neto, Bruno Dantas Laurindo Oliveira, Caio Felipe Sales de Oliveira Santos, Isaias da Silva Lima e Victor de Andrade Dantas, que são alunos do curso de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), conquistam pela primeira vez o título de campeão do jogo virtual para o Estado.

“Aprendemos que a palavra desistência não deve nunca constar no dicionário de quem deseja vencer.”, resume o líder da equipe Run To Win, Isaias da Silva Lima, cuja equipe participa do Desafio Sebrae pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, eles tiveram como desafio administrar uma indústria de bicicletas e, para vencer, era necessário gerenciar a empresa e tomar decisões norteadas pelo ambiente e tendências do mercado e concorrência.

Os times do Paraná, Eng Tec Retorns, e do Pará, Forasteiros Mercantes, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, parabenizou os participantes e lembrou que, no Desafio Sebrae, todos são vencedores. “O objetivo foi cumprido. Estamos satisfeitos em levar até vocês conceitos de gestão empreendedora e princípios éticos. Esperamos que levem esses conhecimentos para a vida sem deixar de lado a ousadia da juventude”, afirmou. A equipe Run To Win já havia desbancado mais 1,7 mil concorrentes na etapa estadual, alcançando a nota 87,556 no acumulado de sete rodadas classificatórias no RN.

Emocionado, Isaias da Silva Lima, da equipe vencedora, afirmou que a competição, além de incentivar o espírito empreendedor, ensina outras lições importantes para quem ainda vai enfrentar o mercado de trabalho. “Esse é um projeto grandioso que nos ensina a empreender diante da vida. Meu conselho a todos os universitários: aprendam a arriscar, a tomar iniciativas e a ser verdadeiros empreendedores”, disse.

Para o reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, a vitória nacional dos estudantes de Ciência e Tecnologia é mais uma prova de que “a UFERSA instalou cursos de graduação que conseguiu reunir talentos para a Universidade, e a maior prova é o resultado positivo do Desafio Sebrae”. O professor aproveitou para parabenizar não apenas os cincos estudantes, mas toda a comunidade ufersiana.

A equipe campeã ganhou uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Espanha. A programação inclui visitas técnicas a empresas, universidades e incubadoras. Todos os participantes da final ganharam ainda uma bolsa integral de estudos na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os vencedores da noite concorreram com outras sete equipes, dos estados de Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraná. Este ano, o jogo, que teve como tema a administração de uma empresa de bicicletas, contou com 160 mil participantes de todo país. (Assessoria SEBRAE)

Obs: Informações do site da UFERSA

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber da senhora secretária de educação,se há possilidade da convocação dos professores n convocados para o ano que vem.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE!
    SOU JOSEFA IRANEIDE,APROVADA EM PRIMEIRO LUGAR PARA PROFESSORA DA ZONA RURAL SUL,POIS BEM ATÉ AGORA NÃO SAIU MINHA CONVOCAÇÃO E SE SAIU FOI A PORTAS FECHADAS PARA QUE EU N SOUBESSE,LIGO,PASSSO E-MAIL,E NÃO ME RESPONDEM,AH!RECEBI UMA TELEFONE DE UM FANTASMA,(PQ N SE IDENTIFICOU)FALANDO QUE TINHA QUE ESPERÁ PQ UMA PROFESSORA IRIA SE APOSENTAR PARABÉNS!!!!!!!!,QUANDO N SEI,MAS QUANDO FIZ O CONCURSO,NÃO LEMBRO QUE NO EDITAL TERIA ESSSA VAGA(VAGA SÓ QUANDO UMA PROFESSORA(o) SE APOSENTAR)ATÉ PQ SE TIVESSSE N TERIA FEITO.ESPERO QUE A SENHORA SECRETÁRIA ME RESPONDA.MEU NÚMERO É ESSSE8399868022,PODE LIGAR A COBRAR PARA N GERAR GASTOS PARA AS CONTAS PUBLICAS,NÉ?LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL!!!!!!!!!!!!!!!!E-MAIL:geo.psico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir