sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ponderações…

Diante de algumas declarações de lideres petista dix-septienses eu não poderia deixar de fazer aqui neste espaço algumas ponderações.

Então vamos lá.

Alguns líderes petistas estão dizendo, agora, que votar em Anax é voltar a um passado de vinte anos atrás. Enquanto eles voltam há vinte anos, eu gostaria de voltar há apenas dois anos, isso mesmo, no ano de 2010, quando da eleição para Presidente, Governador, Senador e Deputados, quando esses mesmos líderes petista procuraram o grupo de Anax para reforçar a campanha da Presidente Dilma Roussef(PT), pois naquela mesma eleição a grande maioria dos líderes pmdbisas locais, no qual eles dizem que representa o melhor para nossa cidade, estavam votando e pedindo voto para o candidato do PSDB José Serra.

Agora eu pergunto naquele momento o grupo de Anax representava para esses líderes petistas um passado de vinte anos? Se a resposta for positiva o PT estava sendo extremamente incoerente, pois se juntar a uma pessoa que representa um passado de vinte anos, não condiz com os ideais do Partido dos Trabalhadores.

Gostaria de lembrar aos caros líderes petistas, que hoje acham que Anax representa um passado de vinte anos, que naquela mesma eleição, há apenas dois anos, o grupo de Anax juntamente com o PT dix-septiense deu ao candidato Hugo Manso(PT), a sexta maior votação proporcional que o candidato petista teve em todo o Estado do Rio Grande do Norte, isso mesmo, a sexta maior votação. Votação proporcionalmente maior do que em cidades em que o próprio PT governava. Enquanto isso, o mesmo grupo pmdbistas, que para o PT representa o melhor para Dix-sept Rosado estava apoiando o Senador José Agripino e Garibaldi Filho.

Então caros amigos petistas não sejam ingratos. Se hoje vocês apoiam o PMDB, por um ideal, que espalhem, propaguem e divulguem esse ideal. Agora, sem desqualificar quem vocês precisaram há poucos menos de dois anos, e com isso não me façam se arrepender de ter sido uma voz ativa para que o grupo de Dr. Anax apoiasse naquele momento o candidato Hugo Manso do PT.

6 comentários:

  1. Dedeu é o seguinte ...Eu ate tinha vc como uma pessoa coerente ...mas me enganei totalmente...mas venho aqui só para te dizer que nem você, principalmente você tem moral pra falar do PT não...você não conhece a realidade do partido camarada, tafarel passou pouco tempo no Partido veio para se aproveitar da legenda pensando que irria ser eleito, como não obteve sucesso agora tenta sujar a imagem do partido, crisostomo e adais vieira, sem comentário...todos ja conhecem. o Sr. Tafarel é do DEM...não tem moral pra falar do PT....ja você DEDEU é o seguinte ...todo os defeito que o PT de gov. dix sept rosado tiver, anda longe comparados aos seus...você não tem moral pra falar do PT ..rabo sujo não olha para os dos outros...

    ResponderExcluir
  2. O nome disso é conveniência. E depois de servidos do que um determinado grupo lhes têm para oferecer, cospem no prato e o acham sujo. Se era sujo antes, porque o usaram para se alimentar?
    Na política não há santos nem deuses, e o PT é só mais uma partido. Aliás, a união do PT ao PMDB em Dix-Sept Rosado só veio para fortalecer a minha ideia de que votar por Partido na atual conjuntura política brasileira é uma ilusão...
    E mais, aquela ideia que o PT representava de luta e clareza já passou, e não precisa ir muito longe: liguem suas TV's, o julgamento de tal de mensalão acontecendo.

    Pensar sem amarras é um exercício necessário...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com seu Post Jocigleuson! Coerente, sensato e sem arroubos. Vale salientar que você não discorreu sobre outras contradições, que claro, são de foro do partido.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelas palavras Bete e Isabela.

    ResponderExcluir
  5. Caro Dedeu,
    Sem querer polemizar mais ainda e espero que o meu ponto de vista não sirva para gerar mal entendidos, mas é preciso esclarecer alguns pontos nas colocações que você fez em sua postagem acima.
    Em primeiro lugar, é necessário haver a compreensão de que o PT não poderia fazer composição com o grupo que tem hoje o seu apoio, que no caso tem o candidato a Prefeito atualmente filiado ao DEM, pois há determinação tanto do PT quanto do DEM de que estes partidos não podem se compor, mutuamente, para o presente pleito.
    Quanto ao apoio que o grupo liderado por Adail deu na eleição de 2010 à candidatura de Hugo Manso, todos nós sabemos que foi um apoio circusnatcial, pois a administração municipal já tinha fechado palanque com José Agripimo e Garibaldi, obrigando à oposição, tendo a frente Adail e Anax, a apoiar Vilma de Faria e Hugo Manso. Inclusive naquela oportunidade os dois, pai e filho, eram filiados ao PSB, que se encontrava coligado com o PT. Não tinha como o PT rejeitar aquele apoio naquele momento e nem havia com isso a obrigação do PT seguir indefidamente atrelado a Adail e a seu grupo. O PT, mesmo sabendo que o grupo liderado por Adail veio naquela oportunidade oferecer apoio à candidatura Hugo Manso, por conveniência local, não deixou de agradecer o apoio, antes, durante e depois da mencionada campanha, mas como partido não se sentiu devedor daquele grupo para o futuro, mesmo porque não houve pactuação nesse sentido.
    Quanto ao disse me disse que tem se gerado a partir de colocações feitas em palanques ou até mesmo em conversas informais, acho que são próprias do momento e que precisam ser filtrados para que não se distorçam os fatos. Acho que apesar de tudo estamos progredindo bastante, pois já testemunhamos outros pleitos em nosso Muncípio onde ao invés do debate das idéias como fazemos hoje, os contendores resolviam suas diferenças aos socos e pontapés em vias públicas ou até na base do trabuco mesmo.
    Por fim, como fundador do PT em Governador Dix-sept Rosado, a partir de um pequeno grupo formado por mim, Lucivanda, Irapirema, Lucinete, Eliezer, Sula, Saudinha, Erivan, Dilma e outros bravos companeiros e companheiras, não podemos concordar com algumas pessoas que hoje falam em nome do PT sem ser filiado, sem nunca ter participado de uma reunião partidária , sem saber sequer o que é o PT.

    ResponderExcluir
  6. Adail, Anax votaram em Hugo Manso por pura convencia eleitoral. Qualquer um com um minimo de sagacidade sabe disso. Pois, a candidata de ANAX era Vilma. Votar em Garibaldi ou Jose Agripino seria uma analuaçao do voto, posto que a eleiçao de SENADO é majoritaria, ou seja, ganha quem tem mais voto.

    O PT é mais um partido, com avanços e defeitos. CONCORDO.

    ANAX nao é um partido. Ontem defendia o SOCIALISMO do PSB, hoje o liberalismo DEMISTA. Ideologia ZERO, OPORTUNISMO CEM (por Cento).

    Alem da incoerencia administrativa, o PT AVALIOU a questao ETICA.

    FRISE-SE que politicamente é valido receber qualquer tipo de apoio. Pois, estamos aglutinando forças por alguem que acreditamos, no caso, a PRESIDENTA DILMA.

    Mas, quando o PT dà apoio, a logico é outra. Pois, estamos vinculando nosso nome para alguem que nao é de nosso partido.

    No caso de ANAX, seria muito dificil vincular a historia e ideologia de nosso partido para alguem que foi eleito VEREADOR com 500 votos e por um passo de "MAGICA" - ESSSA MAGICA ESTA ENTRA ASPAS E VOCES SABEM O MOTIVO - ganhou a prefeitura de presente do pai.

    Em menos de SEIS meses, isso mesmo 06 meses, esse cidadao colecionou VARIOS PROCESSOS JUDICIAIS DE IMPRIOBIDADE ADMINISTRATIVA.

    E o concurso publico!? isso mesmo, aquele concurso publico anulado pela justica... MULHER, IRMAO, TIO, PRIMO, EMPREGADO DOMESTICA. EITA POVO DANADO!


    Por fim, a retencao de documentos publicos da PMGDR.. é.. houve isso mesmo. Atè Policia Federal rolou, NE??


    Acho que o PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSASO esta mais do que fundamentado em sua escolha.

    VOTAREMOS EM FICHAS LIMPA. EDUARDO E AISA, AISA E EDUARDO. (Vide ficha de antecedentes da JUSTIçA FEDERAL).

    Respeitamos o contraditorio, o direito de escolha de outros partidos e pessoas... Mas, tomamos nossa decisao partidaria, soberana e unanime.

    Esperamos que os demais saibam respeitar.


    ResponderExcluir