domingo, 14 de outubro de 2012

A queda do império verde

Estamos aqui, depois de uma semana da abertura das urnas no município de Governador Dix-sept Rosado. Algumas pessoas nos cobraram uma postagem sobre o resultado das eleições em nosso município.

Embriagado pela felicidade do resultado das eleições, pra uns surpreendente pra outros não, e em verdadeiro estado de êxtase, não tive como sentar para fazer essa matéria, mas agora com a vida voltando aos poucos ao normal, estamos aqui pra isso.

Antes de começar a postagem gostaria de trazer a tona um conceito objetivo de Democracia: A Democracia é uma forma de governo e de organização de um Estado. Através de mecanismos de participação direta ou indireta, o povo elege os seus representantes. Claro que pra isso existem leis e normas que devem ser obedecidas.

Esse conceito faz necessário para lembrar e relembrar a algumas pessoas, em Dix-sept Rosado que vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde a escolha de nossos representantes passa pelo crivo e o abono do povo. Esse sim, o POVO, tem o poder de colocar ou retirar quem vai nos representar no poder executivo e legislativo.

O resultado das eleições em Governador serviu para derrubar alguns mitos criados durante muito tempo, como por exemplo: O PMDB jamais perde uma eleição em Governador; como também que fulano de tal é o cara, e sendo assim quando entrar na disputa eleitoral as coisas mudariam, independente da reprovação do atual governo. Serviu também para retrucar alguns bordões criados por esse mesmo grupo: vamos enterrar fulano como enterramos sicramos, e vejam quem foi enterrado; que o grupo liderado pela família Vale nunca mais ganharia uma eleição, pois eles (o PMDB) já tinham derrotado a mãe, o pai e o filho, e iriam derrotar o filho mais uma vez, e vejam que o filho foi quem derrotou ex-prefeito, esposa, prefeita e o PT, juntamente com o apoio de Garibaldi e Henrique.

Enquanto essas pessoas proclamavam essas palavras, esqueceram de uma coisa: que quem faz essa escolha é o POVO, e não um grupo de pessoas que está usufruindo das benesses do poder municipal há muito tempo.

Mais um ponto que gostaria de tratar é sobre a pesquisa do Instituto Perfil publicada pelo Jornal Gazeta do Oeste, que foi bastante criticada em blogs e redes sociais por seguidores do grupo pmdbista, colocando sempre em dúvida a seriedade e credibilidade do Instituto. Para se ter uma ideia a pesquisa apontou que Anax Vale teria 57,75% dos votos, após a abertura das urnas Anax obteve 57,70% dos votos válidos.

Um outro ponto que gostaria de tocar é sobre a irresponsabilidade e desrespeito do grupo governista para com seus eleitores, deixando seus seguidores apostarem àquilo que conseguiram construir em um longo espaço de tempo, através de muito trabalho e suor, pessoas que perderam casas, carros, motos, terrenos, criação, dinheiro, enfim... essas pessoas deveriam ter sido respeitadas e avisadas, pois o grupo governista tinha em mãos os mesmos dados que o grupo oposicionista tinha, mas mesmo assim deixaram essas pessoas perderem o pouco que possuíam.

Para finalizar gostaria de desejar a Anax Vale, prefeito eleito pela vontade do POVO dixseptiense que ele faça um grande governo para o povo da minha querida cidade, pois nosso povo precisa e merece. Que Anax Vale aproveite e continue o que há de bom no atual governo e mude àquilo que afligiu a população dix-septiense nesses últimos quatro anos. É o que desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário