sábado, 17 de abril de 2010

Projeto de Lei do “SAMU”

Há alguns dias vem sendo especulado e debatido sobre o posicionamento de alguns Vereadores do nosso município, em relação à votação da “criação do SAMU”. E todos os comentários estão dando ênfase de forma antagônica a posição dos Vereadores que se abstiveram e/ou votaram contra. Diante disso, O Vereador Professor Chagas Cruz, procurou este blogger para prestar alguns esclarecimentos:

Primeiro: O Projeto de Lei chegou ao Plenário da Câmara no exato momento em que estava sendo realizada a Sessão. Não havendo assim, nenhum espaço de tempo suficiente para que o Projeto fosse debatido e analisado antes de ser votado.

Segundo: Ao ver o Projeto de Lei, onde qualquer pessoa pode ter acesso, basta ir à Casa Legislativa e solicitar uma cópia, percebe-se que não há, em nenhum momento, falando sobre a criação e/ou implantação do SAMU. O que o Projeto enfatiza é tão somente a criação de um Protocolo de Intenções objetivando a constituição de um Consórcio, onde ao mesmo tempo solicita a autorização de abertura de crédito especial e suplementação orçamentária. Mas não se especifica em que vai ser gasto essa suplementação e/ou crédito especial.

Terceiro: Consegue-se perceber que no anexo ao Projeto existe alguns erros técnicos que deveriam ser corrigidos para depois ter sido votado, pelo menos esse é o sentido lógico da tramitação legal de um Projeto de Lei, em uma Casa Legislativa. Mas não acontecer o que aconteceu neste caso, que foi aprovado para depois ser consertado.

Diante disso o Projeto deveria ter sido no mínimo explicado e debatido, para que nós Vereadores, soubéssemos em que realmente estávamos votando. Portanto, aos que estão afirmando sobre nosso descompromisso com a populçaão, deveriam antes disso, ver e ler o Projeto de Lei, pois este em nenhum momento fala sobre a Criação do SAMU. Enfatiza o Vereador Chagas Cruz.

2 comentários:

  1. Jocigleuson, será que não tem como o espaço divulgar o Projeto de Lei, já que o Vereador Chagas Cruz falou que qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmo basta ir à Casa Legislativa e solicitar uma cópia??
    Você poderia pegar uma cópia, scanear e divulgar no Blog???

    Seria muito legal, seria uma forma para as pessoas que não moram na cidade tomar conhecimentos dos fatos e ver o que realmente houve!

    ATT: George Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Caro George
    Tenho uma cópia deste em mãos. Só não tenho como scanear, se vc tivesse colocado este comentário antes, teria levado pra vc aí em Caicó-RN, pois estive aí para fazer o concurso do municipio.

    Mas quando aparecer por aqui me procure que eu lhe repassarei o Projeto, quer dizer a Lei já que foi aprovado.

    Flw!

    ResponderExcluir