segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ctrl C + Ctrl V

Prefeitura transforma aterro sanitário em lixão

Lanice alega que trator para manutenção do aterro se encontra quebrado

Publicado no Dia 13/11/2010 – Por: Fabiano Souza

Foto: Marcos Lima

image

A prefeita de Gov. Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB), vem realizando uma das piores gestões já vistas pela população dix-septiense. Além de tentar justificar sua incompetência atribuindo aos seus antecessores os problemas existentes em sua gestão, ela tem promovido a destruição de algumas obras construídas em gestões anteriores, como vem ocorrendo com o Aterro Sanitário do município na administração do ex-prefeito Gilberto Martins (PMDB), com o apoio da Petrobras.

A falta de manutenção do local vem transformando o que era pra ser um local de depósito de lixo para ser compactado em um verdadeiro lixão, onde os animais domésticos estão se servindo dos restos de comida que são depositados juntamente com o lixo, de forma desordenada. De acordo com a denúncia de moradores da região, galinhas, caprinos, porcos e o gado bovino estão se alimentando do lixo. "O nosso aterro sanitário acabou se transformando num lixão a céu aberto colocando em risco a saúde da população. Recebemos a informação de que o aterro sanitário não vem recebendo manutenção porque há 3 anos o trator que faz o trabalho de aterramento não funciona porque a prefeitura alegas que o equipamento estaria quebrado", disse um dos moradores que reside nas proximidades do lixão.

O descaso preocupa os moradores diante do problema do trator, que a prefeitura poderia resolver facilmente, com o conserto ou a terceirização do serviço. Diante da situação, alguns moradores informaram que estão solicitando aos vereadores de Gov. Dix-sept Rosado que seja feita uma investigação, que poderia provocar a promotoria de justiça.

Nos últimos anos todo o trabalho de preservação ambiental que foi iniciado pelo ex-prefeito Gilberto Martins acabou sendo destruído pelos seus sucessores, como o trabalho de reflorestamento das áreas ribeirinhas do Rio Apodi/Mossoró e a limpeza do leito do rio. Nos últimos anos o que tem se visto na cidade tem sido a prática de diversos crimes contra o meio ambiente e contra a saúde pública.

Fonte: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_estado-59003

6 comentários:

  1. Meninoo GOVERNADOR ESTA ENREGUE AS BARATASS ..
    A ATUALL PREFEITA DO GOVERNADOR NÃOM TIRA MAIS 500 VOTOSS .........

    ResponderExcluir
  2. JOCIGLEUSON pq seu prefeito num um acabou com esse problema? ja q isso faz tanto tempo néh?

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo! para o anônimo que não tem coragem de se identificar .
    Caro "anônimo" o problema vem já à 3 anos.Lanice Ferreira já esta à quase 2 anos no poder e concerteza no período em que fazia 1 ano ainda não estava como se encontra hoje.
    Outra não estou aqui para defender ou julgar ninguém e sei que Anax também poderia ter resolvido esse problema na sua gestão mas a gestão que tá passando muito mais tempo e não resolve nada não é a gestão dele.

    Dedeu queria pedir um favor,divulga meu blog no seu?
    https://bebetopaula123.wordpress.com/ esse é o endereço !
    Agradeço muito !
    email:roberto_jk20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos os leitores deste blog, achei interessante a matéria a cima citada, pois bem meus caros, é lamentável o que está acontecendo, pois como bem frizou o amigo redator da matéria, o nosso querido e insubstituível ex-prefeito GILBERTO MARTINS deixou na sua gestão bons exemplos para os DIXSEPTIENSE,como exemplo citado o "ATERRO SANITÁRIO" qúe é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção, ou dejetos sólidos retirados do esgoto.Pois bem caros porque não seguir esta reta, afinal estão em risco a saúde e a qualidade vida da populaçã,e indagamos também o porque a gestão passada não deu continuidade a este aterro? Acredito eu que a nossa atual prefeita irá o mais breve possivel sanar este problema.

    ResponderExcluir
  5. " SOU BEM MAIS RADICAL. VOU DIRETO AO PONTO. INDEPENDENTE DE QUEM QUER QUE SEJA O ADMINISTRADOR(A) É IRRESPONSABILIDADE INTOLERÁVEL DEIXAR ACONTECER UMA RIDICULARIDADE DESTAS. ATÊRRO SANITÁRIO É COIZA SÉRIA. É SAÚDE. É COMPETÊNCIA COMPROVADA. EU PARTICULARMENTE ACHO, QUE SE ALGUM EXECUTIVO NÃO DIGNA-SE À CUIDAR DA SAÚDE DE SEUS MUNÍCIPES, IMAGINEM, PASMEN AS DEMAIS SITUAÇÕES... E DIGO MAIS; O POVO DE GOV.DIX-SEPT ROSADO, NÃO MERECEM POR IPÓTESE ALGUMA, UMA LÁSTIMA DESSA(S). PORÉM, TAMBÉM ACHO QUE O JUDICIÁRIO DESSA COMÂRCA (PROMOTORIA PÚBLICA, DEFESA DO PATRIMÔNIO E MERITÍSSIMOS SRS. JUÍZES) MESMO NÃO REZIDINDO NA CIDADE, PODEM E DEVEM INTERVER NUMA SITUAÇÃO INCOMUM COMO ESSA(S) ESSE É O MEU PONTO DE VISTA. INDEPENDENTE E QUEM QUER QUE SEJA O ADMINISTRADOR, EXECUTIVO OU COIZA DO GÊNERO. DEZEJO E ESPERO QUE O PRESENTE NATALINO DE GOV.DIX-SEPT ROSADO, SEJA EXATAMENTE SOLUÇÕES PARA SITUAÇÕES CAÓTICAS EXISTENTE E PREOCULPANTE NA MENTE DE CADA CIDADÃO. INCLUZIVE "AQUELES" QUE AJUDARAM A FAZER E ACONTECER O "FATO" - gilson d'guilhermo de freitas nery

    ResponderExcluir