segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rápidas…

ABSURDO –Em Prainha, centro de Florianópolis, na Escola Estadual Celso Ramos, uma professora da 3ª série do ensino fundamental foi atingida por pedra e ovo por um de seus alunos. A Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina resolveu não informar a identidade da professora. A professora pediu afastamento do cargo.

PROFESSORES – Sempre acreditei, e vi no professor, uma profissão que deveria ser um pouco mais valorizada. Uma profissão que foi e sempre será o pilar para uma boa educação. Porém existe, hoje, uma inversão de valores, pois ao se falar e afirmar que “fulano de tal” vai ser professor, outras pessoas dizem: Fulano só pode está ficando doido. Infelizmente essa é a imagem da profissão de professor.

PLANO DE CARREIRA I – Falando em educação e trazendo para a realidade do nosso município, parece que por aqui o desrespeito com a classe do professor está espelhado na forma como se vem tratando o Plano de Carreira do Magistério. Obtivemos informações que o novo Plano que já deveria ter sido aprovado e entrado em vigor desde janeiro deste ano, até agora não foi ao menos enviado ao Poder Legislativo para ser discutido e aprovado.

PLANO DE CARREIRA II - Existem professores que já obtiveram seu diploma de nível superior há aproximadamente 01 ano e meio, mas até agora continuam recebendo seus salários como se possuíssem somente o magistério, outros, obtiveram títulos de especialistas, mas não mudaram de nível, ou seja, mesmo obtendo qualificação os professores não estão sendo tratados como qualificados.

SINDICATO – Diante dessa demora e atraso na conclusão do plano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, andou realizando algumas paradas, mas nada de concreto foi visto ou foi obtido. O que se tem escutado é muita promessa que o novo plano seguirá toda próxima semana para Câmara, mas parece que este andou errando o caminho e seguiu outro rumo. Será que o sindicato e a classe não poderiam ou deveriam ter tido atitudes mais enérgicas? Será que não houve e está havendo muito bom senso por parte do sindicato e da classe, nessa negociação? Com a palavra os professores e os defensores da educação.

3 comentários:

  1. É meu caro Dedeu, segundo o sindicato as reivindicações da classe é anticonstitucional, pq esta é remunerada tendo por base o piso salarial e não salário mínimo; pra requisitar reajuste paralelos aos do mínimo, assim sendo,o poder de compra do salário da classe de trabalhadores em educação esta caindo a cada dia; e ainda explica membro do sindicato que a folha de pagamento já atingiu o limite, não tem mais como subir.Se é essa a visão dos representantes legais o que se pode fazer???

    ResponderExcluir
  2. A informações de que a atual administração foi a que mais valorizou o funcionalismo concedendo os avanços horizontais e verticais do Plano de Cargos. No início do mandato foram mais de 30 e esses processos já estavam aprovados mas estavam engavetados pela gestao anterior. Mas bom mesmo seria receber notícias do Secretario de Educaçaõ.

    ResponderExcluir
  3. é bom lembrar q estavam engavetados mas se assim nao os estivessem ninguem teria mudado nada, pq os demais requerimentos enviados para as mudanças ate hoje continuam sem resposta eles alegam que nao tem comissao para analisar os requerimentos e documentos dos servidores, mas e aí??? o preofessor q fica com o prejuizo,. REalmente eu achei um ponto positivo da prefeita quanda ela assimou os requerimentos q estavam engavetados mas se a comissao da gestao anterior nao tivesse deixado tudo pronto nós nao teriamos mudado nada né secretario/ prefeita pq kd a comssão quase 02 anos e ainda nao tiverao tempo de organizar isso tbem é demais

    ResponderExcluir