sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rápidas…

ACIDENTE I – Na quarta-feira passada, dia 10.11, no cruzamento entre as ruas Padre Florêncio e José Felix da Silva, próximo a Assembléia de Deus em nosso município, aconteceu um pequeno acidente entre uma moto e um carro. A moto era conduzida por um cidadão dixseptiense, e o carro por um cidadão que não era de Dix-sept Rosado.

ACIDENTE II – Neste acidente o motorista do carro estava errado, pois avançou no cruzamento, vindo na Padre Florêncio, e a preferência neste local é exatamente de quem vem pela rua José Felix da Silva. O motorista argumentou que o acidente ocorreu, devido, ele acreditar que a preferência era de quem vinha pela rua Padre Florêncio, pois é uma rua bem maior que a outra, e neste caso não havia nenhuma sinalização indicando tal preferência.

ACIDENTE III – Realmente quem não mora em Dix-sept Rosado, não tem como saber que a Rua José Felix tem preferência sobre a Padre Florêncio, devido exatamente a essa falta de sinalização. Por isso é necessário a recuperação dessas placas. Quando houve a pavimentação por asfalto em nosso município, isso na administração passada, todas às ruas que foram asfaltadas possuíam a devida sinalização. Mas parece que agora o zelo pela organização da infraestrutura de nossa cidade, anda um pouco esquecida.

FONTE – Essa semana alguns funcionários da prefeitura estavam limpando a fonte da praça Severino Ramos Vieira (praça do mercado) e a quantidade de lama que se retirava daquele local era tanta, que uma figura passava pelo local naquele momento, e soltou: isso era uma fonte de água ou uma fonte de lama? É isso aí!

3 comentários:

  1. CARO JOCIGLEUSON, QUANTO A PREFERÊNCIA NO TRANSITO O AMIGO ESTA MAL INFORMADO. QUANTO A RUA JOSÉ FELIX A PREFERENCIA É DE QUEM VEM NELA PARA QUAM VAI NO SENTIDO POSTO DE SAUDE SUA CASA, JA PARA QUEM VEM NO SENTIDO SUA CASA POSTO DE SAUDE TEM A PREFERENCIA, POIS A PREFERENCIA É DE QUAM VEM SEMPRE DA DIREITA, PORTANTO NÃO PE PRECISO TER SINALIZAÇÃO NÃO AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Possa ser que eu esteja mal informado, mas acredito que você está mais do que eu. Quem vai ao sentido da minha casa para o posto de saúde não tem preferência, pois não sei se você observou, mas logo após a casa de França Medeiros tem uma placa sinalizando PARE. Então a preferência é de quem vem na José Felix da Silva nos dois sentidos, pois existia também uma placa de PARE próximo a secretaria de obras, mas a placa saiu e nunca mais voltou. Quanto a essa regra que você colocou, da preferência de quem vem a direita, ela só é válida quando não há sinalização, neste caso existia a sinalização, mas esqueceram de mantê-la.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as regras de trânsito ficam em último lugar e quem sofre com isso é o cidadão.
    Na minha concepção a placa PARE, colocado na rua Padre Florêncio é erra devido a José felix se comportar como uma rua vicinal, logo a rua maior é preferencial.
    Também á um equívoco, com relação à preferência quando não existe placa, pois sempre a preferência é de quem vem pela sua direita.
    Enfim, precisamos organizar e cuidar da sinalização, como educar nossos motoristas para que vidas não venham a ser ceifadas.
    Enfim, precisamos organizar e cuidar da sinalização, como educar nossos motoristas para que vidas não venham a ser ceifadas.

    ResponderExcluir