quinta-feira, 7 de julho de 2011

Semana de Educação no Trânsito

Recebemos um e-mail do amigo Jonathan Allyson sobre a Semana de Educação no Trânsito promovida pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado em parceria com a equipe do Programa Nacional de Educação para o Trânsito (PNET/DETRAN – Natal). Segue abaixo o conteúdo na integra:

Semana de Educação no Trânsito terá mobilização em Governador

_Campanha _Campanha-1

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado está realizando a I Semana Municipal de Educação para o Trânsito, uma campanha educativa para a população do município, a fim de reduzir penalidades e apreensões de veículos de condutores a partir do trabalho de policiamento que serão retomados em breve, na cidade.

A campanha teve início desde a segunda-feira com palestras realizadas nas escolas da rede municipal e também escolas privadas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da equipe do Programa Nacional de Educação para o Trânsito (PNET/DETRAN – Natal) voltada para alunos de sexto ao nono ano, pais e servidores da educação que atuarão como multiplicadores das informações. Nesta quinta-feira as palestras foram concentradas no prédio da Assembleia de Deus.

Nesta sexta-feira (08/07) o trabalho educativo continua com mobilização no centro da cidade e Blitz educativa em frente ao Mercado Público com o apoio dos alunos do Educandário Dixseptiense. Eles distribuição material informativo à população contendo mensagens que, entre outras medidas, lembram os condutores a andarem com sua documentação regularizada, usar capacete, não misturar bebida alcoólica e direção entre outras frases de alerta, conforme o Código Nacional de Trânsito vigente.

A proposta de realizar uma campanha educativa surgiu após a Prefeita Lanice Ferreira buscar um diálogo com as autoridades responsáveis pela Blitz a fim de reduzir o impacto negativo destas ações na cidade. Ficou acordado em uma reunião entre a Prefeitura, Polícia Rodoviária (DPR) e o Ministério Público no dia 25 de maior de 2011 que até o final de julho a população teria acesso à diversas informações sobre as normas de trânsito através de folders, faixas, palestras nas escolas e Blitz educativa em pontos estratégicos da cidade.

“A administração municipal se engaja para fornecer informações e com isso reduzir o número de irregularidades no trânsito, apreensão de veículos e multas aos condutores. Esperamos que os condutores aproveitem para retirar dúvidas”, ressalta Lanice Ferreira.

O Capitão Maximiliano da DPRE que também participu ativamente da elaboração da campanha educativa, ressaltou que durante o período de esclarecimento os policiais estarão na cidade apenas para prestar orientações nas abordagens. "Os condutores que não estão com a sua documentação regularizada poderão buscar a regularização. Porém ao final da campanha o trabalho do policiamento de trânsito será normalizado", ressaltou.

Outras Informações:

Izaíra Thalita - Jornalista - (DRT-RN 001144)

Tel. (084) 8848 0104/ 3328 – 3905 e-mail: izathalita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário