terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Dix-sept Rosado faz corte de 46% nos custos do carnaval de 2012, em relação ao carnaval de 2011.

Dias atrás, aqui neste espaço, havíamos publicado que a Prefeitura do nosso município faria corte em torno de 40%(quarenta por cento) no carnaval 2012, em relação aos custos do carnaval de 2011. Devido a isso recebemos alguns comentários anônimos afirmando que a informação não procedia, e o que este blogger queria mesmo era “aparecer”, dizendo que não tinha como eu saber essa informação, sem que os números houvessem sido divulgados.

Pois bem, depois de divulgado os números, no Diário Oficial Eletrônico do município, constatamos que a prefeitura não cortou apenas 40%, e sim, 46% dos gastos do carnaval desse ano, em relação aos gastos do ano passado. Isso transformado em números reais chegamos a um total de R$ 103.500,00(cento e três mil e quinhentos reais).

Vejam os números divulgados no Diário Oficial:

Carnaval 2011: Investimento de 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais)

Carnaval 2012: Investimento de 121.500,00 (cento e vinte e um mil e quinhentos reais)

Digo, e volto a repetir, eu aplaudiria essa atitude se conseguimos perceber e ver onde esse dinheiro está sendo investido; se o corte feito fosse em detrimento de investimentos, mas não é possível constatar isso.

A receita que o nosso município possui, daria para juntar o útil ao agradável, ou seja, fazer um bom carnaval e investir na infra-estrutura e em políticas públicas. Porém o que está aos olhos da sociedade dixseptiense é um carnaval onde teremos como principal atração TONY SHOW, pois este tocará 08(oito) vezes durante os quatro dias da festa de momo, e uma cidade que não possui uma obra, se quer, com recursos próprios do município. E olhe que nosso município durante os três anos da administração do PMDB, tem um acumulado, somente de Royalties de aproximadamente 11 milhões de reais, isso mesmo, como vocês estão vendo, 11 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário