quarta-feira, 18 de abril de 2012

Debate com candidatos a reitor da UFERSA é nesta quinta-feira

Os três candidatos a reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, os professores Arimatea Matos, Roberto Pordeus e Ricardo Leite, vão debater com a comunidade acadêmica os principais pontos de suas propostas. O debate, que é uma promoção conjunta da Associação dos Docentes – ADUFERSA, Associação dos Servidores - ASSUFERSA e, o Diretório Central dos Estudantes – DCE, vai acontecer nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h da manhã, no Auditório Amâncio Ramalho. O debate é aberto para toda a comunidade acadêmica.

O debate terá duração de duas horas, sendo organizado em cinco blocos: apresentação dos candidatos, perguntas das entidades acadêmicas (ADUFERSA, ASSUFERSA e DCE), perguntas da plenária e, no quinto e último bloco, considerações finais dos candidatos.

No terceiro bloco, quando os candidatos farão perguntas entre si, o candidato que perguntar terá direito a réplica e o candidato que responder terá direito a tréplica. As perguntas da plateia, no quarto bloco, serão feitas mediante o sorteio das pessoas inscritas – professores, servidores e alunos, com cada categoria com direito a fazer duas perguntas comuns aos três candidatos.

Durante a realização do debate entre os candidatos a reitor da UFERSA não serão permitidas manifestações inoportunas, nem a interrupções das falas. Também não serão permitidas acusações de cunho pessoal. A regra é que o debate seja pautado pela ética e pelo decoro acadêmico. Durante o debate, o candidato que se sentir ofendido pela fala do opositor poderá pleitear o direito de resposta.

Na próxima terça-feira, 24, será a vez da UFERSA Angicos sediar o debate com os candidatos Arimatea Matos, Roberto Pordeus e Ricardo Leite. O debate vai acontecer às 17h.

Fonte: Do site da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário