quarta-feira, 4 de abril de 2012

Governador Dix-sept Rosado: 49 anos de história, 49 anos de existência.

Governador-DixSept-Rosado-photo458737-5

Hoje, 04 de abril de 2012, Governador Dix-sept Rosado, completa 49 anos de emancipação política. Município pequeno que está situado em um dos menores estados do Nordeste brasileiro. Terra de um povo pacato, de coração nobre, às vezes sofredor, mas acima de tudo um povo batalhador e acolhedor que está sempre esperançoso na vinda de dias melhores.

Governador Dix-sept Rosado, como bem tratou Erasmo em seu blog Tio colorau é uma cidade que faz fronteira com os municípios de Mossoró, Baraúnas, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Apodi e Limoeiro do Norte (CE), e apesar de pequena e pouco desenvolvida, possui a 6ª maior extensão territorial do Rio Grande do Norte, e onde metade de seu povo, ainda reside na zona rural.

Para finalizar, demonstrando o meu sentimento por este pequeno torrão do Brasil, faremos uso das palavras do homem que deu nome ao nosso município, o Patrono da família Rosado: “Esta terra é minha terra, esta gente é minha gente, aqui estão plantadas as raízes mais profundas do meu coração”. Parabéns Governador Dix-sept Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário