sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eleição para reitor mobiliza Universidade do Semi-Árido

Desde as 8 horas da manhã, o movimento é intenso no prédio da Biblioteca Orlando Teixeira, local onde acontece a votação para reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no Campus de Mossoró. A votação vai se estender até às 21 horas nos quatro campi da UFERSA: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A previsão é de que o nome do professor que irá encabeçar a Lista Tríplice seja conhecido após meia noite. Estão na disputa os candidatos: Arimatea Matos, Ricardo Leite e Roberto Vieira Pordeus.

Segundo o professor Alexandre Oliveira, presidente da Comissão Eleitoral, a previsão é de que o resultado seja divulgado por volta de 1 hora da madrugada. “Estimamos algo em torno de três horas para apuração uma vez que teremos que aguardar a chegada das urnas dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros”, explica o professor Alexandre Oliveira. A apuração será iniciada logo após a votação, na Sala dos Conselhos, que fica no prédio da Reitoria, no Campus Leste da UFERSA Mossoró.

Na UFERSA Mossoró a votação acontece na Biblioteca Orlando Teixeira; em Angicos, na Sala do DCE que fica no Centro de Convivência; em Caraúbas, na Sala 2 da Escola Estadual Lourenço Gurgel e, em Pau dos Ferros, na Sala 30, do IFRN, Pau dos Ferros. Na eleição para reitor da UFERSA estão sendo utilizadas 17 urnas, sendo 9 no campus de Mossoró, 4 urnas em Angicos, 3 em Caraúbas, e 1 urna em Pau dos Ferros.

O presidente da Comissão Eleitoral alerta aos eleitores para a obrigatoriedade da apresentação de um documento oficial com foto na hora da votação. “Informamos que não são aceitos a carteira de estudante, nem o crachá funcional”, frisa o professor Alexandre Oliveira.

Cerca de 70 pessoas estão envolvidas na eleição, além da Comissão Eleitoral que é formada por 10 servidores da UFERSA e contará ainda com a participação externa do juiz José Herval Sampaio Júnior, que auxiliará na transparência dos quase 6.700 votantes da Universidade.

O voto é secreto com cada participante da votação optando por um único candidato. Para a contabilização será atribuído peso de 70% para o voto dos professores e peso de 15% para os estudantes e servidores técnico-administrativos. O eleitor que estiver enquadrado em mais de uma categoria deve exercer o direito de voto em apenas uma categoria.

Fonte: do Site da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário