sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Discurso

Ontem, dia 27/09, na Comunidade de Aroeira a candidata governista fez um discurso inflamado, chegando a denominar todos àqueles que acompanham o grupo adversário, de bandidos.

Não sei, e nem estou acompanhando a agenda política da candidata da prefeita, mas se a mesma ainda está fazendo visitas às famílias de Governador como é de costume acontecer em nossa cidade nesse período, creio eu, que ela precisará, ainda, entrar na casa de algumas dessas pessoas que ela chamou de bandidos. Neste sentido é bom que a mesma vá acompanhada e reforçada por segurança, possa ser que esses “bandidos” estejam com “armas” para recebê-la.

Outro fato que veio à tona no dia de ontem, foram os tipos de conversas numa rede social de algumas pessoas que apoiam o grupo governista. Conversas em que foram detectados os tipos de adjetivos que eles utilizam para “qualificar” àqueles que pensam e votam diferente deles. Não me alongarei no assunto, pois a atitude dessas pessoas faz tempo que não me surpreende mais, porém queria deixar algumas palavras da jovem Isabela Rodrigues:

“Burros, fedorentos, cavalos, macumbeiros, palhaços, demonios, malditos, leigos. É muito adjetivo por votar 25 ao invés de 15. Afinal o que queriam? Que só houvesse um candidato em Dix-Sept Rosado?”

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus agora tudo é motivo de fofoca, piada, briga.Claro que nao concordo como o que ela disse, mas pessoal não vamos generalizar, qualquer pessoa inteligente sabe que o que ela fez foi um forma de defender o que uma certa pessoa fez, ou quis fazer contra a filha dela...
    Se é pra generalizar então vamos assumir que um certo candidato também em um dos seus discursos já chamou o lado de lá de LADRÂO...(isso também não concordei)
    Não sei porque essa revolta toda, eu voto 25 sim,com orgulho, mas essa carapuça não me serviu...porisso Acho sem necessidade essa briga.

    ResponderExcluir
  2. Todos aqueles que acompanhavam a oposição não caro Jocigleuson...que eu saiba se referiu aqueles que estavam perseguindo, fazendo gestos ameaçadores como se estivessem atirando nas pessoas, onde foi preciso a polícia intervir para acalmar os ânimos (é ou não é um ato que demonstre bandidagem?)...é muito interessante a forma das pessoas de distorcerem palavras, entenderem e disseminarem como bem lhe convém!

    ResponderExcluir