sábado, 9 de janeiro de 2010

Primeiro Post

 

Olá Pessoal

Atendendo a um apelo dos nossos amigos Islamara e Wilton Jr., estamos sendo mais um dixseptiense a entrar no mundo dos blogs. Neste espaço buscaremos trazer informações sobre O COTIDIANO (endereço: www.gdrpublico.blogspot.com) de nossa urbe amada, como também de notícias do nosso Estado, Brasil e do mundo. Informações essas que tratará de vários assuntos como saúde, lazer, esportes, educação, politica, etc; sugestões de fatos inusitados como também divulgação de toda e qualquer informação de parte de nossos amigos.

Desde já gostaria de agradecer ao amigo Charles Miller pela ajuda na criação deste espaço e pelas algumas dicas em relação a algumas ferramentas do blog. Diante mão, informamos que, como estamos em fase inicial, almejaremos buscar no dia-a-dia o aperfeiçoamento através da prática e manuseio constante. Então qualquer gafe cometida por nossa parte e a demora na publicação de alguns post, pedimos desculpas, pois esses probleminhas estarão ligado diretamente a forma leiga como estamos encarando a arte de informar através do mundo virtual.

Após a escolha do nome do blog, O COTIDIANO, estava eu na Rede Mundial de Computadores, procurando algo, figura, imagem, poema relacionado ao tema e inusitadamente encontrei uma música de Chico Buarque com o mesmo título do blog. Na verdade foi uma mera coincidência, pois não conhecia a música. Então trago pra vocês abaixo a letra da música como também um vídeo desse grande músico e escritor brasileiro:

O COTIDIANO (CHICO BUARQUE)

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...

Todo dia ela diz
Que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz
Toda mulher
Diz que está me esperando
Pr'o jantar
E me beija com a boca
De café...

Todo dia eu só penso
Em poder parar
Meio-dia eu só penso
Em dizer não
Depois penso na vida
Prá levar
E me calo com a boca
De feijão...

Seis da tarde
Como era de se esperar
Ela pega
E me espera no portão
Diz que está muito louca
Prá beijar
E me beija com a boca
De paixão...

Toda noite ela diz
Pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor...

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...

Todo dia ela diz
Que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz
Toda mulher
Diz que está me esperando
Pr'o jantar
E me beija com a boca
De café...

Todo dia eu só penso
Em poder parar
Meio-dia eu só penso
Em dizer não
Depois penso na vida
Prá levar
E me calo com a boca
De feijão...

Seis da tarde
Como era de se esperar
Ela pega
E me espera no portão
Diz que está muito louca
Prá beijar
E me beija com a boca
De paixão...

Toda noite ela diz
Pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor...

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário