segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Você sabia...

Que no reino animal a barata é a campeã em velocidade? Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel, afirmam que este inseto pode percorrer um metro por segundo. Considerando-se o seu tamanho, proporcionalmente para um homem equivaleria correr a 150 quilômetros por hora. A barata é também campeã de dribles - é capaz de desviar o rumo, em plena corrida, 25 vezes por segundo.



Que uma mosca doméstica vive cerca de três a oito semanas? É Isso mesmo, e nesse meio tempo, ela produz de 400 a 1.000 ovos. Toda essa fertilidade faz com que uma fêmea possa ter seu número de descendentes, enquanto viva, cerca de um quatrilhão de parentes, entre filhos, netos e bisnetos. O pior é que a mosca minúscula do jeito que é, mas carrega em si aproximadamente 1.250 milhões de bactérias.


Que acariciar cachorros pode ajudar doentes do coração? Isso foi constatado após uma pesquisa realizada por cientistas americanos, onde passar alguns minutos acariciando um cachorro pode diminuir a ansiedade de um doente do coração e até mesmo ajudar na recuperação dele durante uma internação hospitalar. A equipe descobriu que uma visita de 12 minutos de um cachorro ajuda as funções cardíaca e respiratória, diminuindo a pressão pulmonar, reduzindo a produção de hormônios prejudiciais e combatendo a ansiedade. Está aí uma das explicações porque o animal é o melhor amigo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário