sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Notas do Enem

enem1Só hoje dia 29.01, foram registrados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) cerca de 30 mil inscritos nas primeiras seis horas de funcionamento do site. É através dele que os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disputarão aproximadamente 48 mil vagas disponíveis em 51 instituições públicas de ensino superior.

Nas primeiras horas do dia o sistema apresentou lentidão, porém o Ministério de Educação, informou que o problema foi solucionado.

O primeiro passo que o candidato deverá fazer para participar da seleção é acessar o SiSU com o número de inscrição do Enem. Logo depois, o candidato deve escolher, pelo sistema de busca, o curso e a instituição em que pretende estudar.

A novidade é que ele pode acompanhar como está a sua nota, e se, o seu desempenho for baixo para aquele curso ele poderá trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição. A primeira etapa das inscrições irão até às 23h59 do dia 3 de fevereiro.

Logo após o período de inscrição dos estudantes, o SiSU processa as informações e divulga em 5 de fevereiro o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Haverá ainda mais duas etapas para preencher as vagas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário