quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A potência do terremoto no Haiti foi maior que a bomba lançada em Hiroshima no Japão

Tragédia Após poucos dias do abalo sísmico acontecido aqui no Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal, João Câmara e Ceará Mirim, acontece uma grande tragédia no Haiti, provocada por um terremoto, deixando o mundo perplexo diante das cenas inimagináveis de destruição e Morte.

O terremoto de 7 graus na escala Richter que sacudiu o Haiti na terça-feira,ao exato momento das 19h53, no horário de Brasília, segundo especialistas da Universidade de Durham (reino Unido) foi 35 vezes mais potente que a bomba atômica lançada em Hiroshima (Japão) no final da Segunda Guerra Mundial.

O terremoto teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do país. A Cruz Vermelha do Haiti estima que o número de mortos ficará entre 45 mil e 50 mil.

A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também morreu no tremor. O Brasil perde uma grande mulher, que foi um exemplo de solidariedade, onde exerceu um grande trabalho direcionado principalmente as crianças que viviam em situação de miséria no país.

Veja abaixo um vídeo que mostra o grande desespero vívido pelos Haitianos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário