quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Você sabia…

Que os elefantes são os maiores animais terrestres da atualidade? Pois é... e chegam a pesar até 12 toneladas e medir, em média, 4 metros de altura. Devido ao seu porte, têm poucos predadores. São herbívoros, se alimentando de ervas, gramíneas, grutas e folhas de árvores. Vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem.
Sua tromba pode ser usada para diversas finalidades, como esfregar o olho, pegar coisas no chão, tomar banho e levar alimento e líquido até sua boca.

Por que os cães cheiram o rabo um dos outros? Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que identifica cada animal, como uma espécie de impressão digital para os humanos. Esses odores fornecem muitas informações sobre o bicho.
Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus.
Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.

Que o animal que pula mais alto é Pulga? Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se nós conseguíssemos esse feito, poderíamos saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.

Um comentário:

  1. quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
    Ossada humana

    Foto ilustrativa


    Hoje por volta das 10:00hs, na cidade de Gov. Dix Sept Rosado foi encontrado uma ossada humana nas margens da RN 117, próximo ao matadouro Municipal. O indivíduo usava bermuda vermelha e camisa cinza, tinha entre 45 e 50 anos, era magro e tinha uma altura de aproximadamente l,70m. A ossada ja estava no local acerca de 1 a 6 Meses. O Itep de Mossoró esteve no local para a remoção.
    Postado por 3ª Companhia de Polícia Militar -Apodi/RN às 17:33

    ResponderExcluir