quinta-feira, 24 de junho de 2010

A epidemia das drogas

Estive esses dias em Mossoró-RN, e ao entrar em uma loja consegui perceber que duas crianças se encontravam no estabelecimento, e logo, logo visualizei o estado em que as duas se encontravam. Os dois meninos estavam em uma situação deplorável de embriaguez e também contaminados com a chamada pedra de crack. Talvez um dos maiores problemas e desafios que nosso país enfrenta.

Com certeza uma cena marcante. Marcante talvez pelo fato de nunca, eu, ter presenciado uma criança naquele estado. Mas infelizmente hoje, e a cada dia que passa, isso vem se tornando normal aos olhos de nossa sociedade, pois o problema se alastra como uma epidemia.

Vi ali, se não houver uma intervenção, talvez dois futuros bandidos de alta periculosidade, em que as prováveis vítimas poderão ser eu, você, algum de nossos parentes, vizinhos, conhecidos, enfim, pessoas de bem que batalham todos os dias para ganhar o seu pão de cada dia.

Porém o pior de tudo isso é estarmos submetidos a uma impunidade reinante no Brasil, atrelada a uma legislação precária e ultrapassada, onde o principal e talvez único beneficiado é o bandido.

2 comentários:

  1. Caro Jocigleuson
    Obrigado pela visita o meu escritório. Parabéns pela Formatura. Sucesso sempre.

    Michaell

    ResponderExcluir
  2. Caro Michaell
    Não tem o que agardecer, pois pra mim é uma satisfação sempre ir ao seu escritório. Agradeço pelos parabéns direcionadas a mim por ocasião da minha formatura.

    ResponderExcluir