sábado, 12 de junho de 2010

A longevidade dos profissionais de Contabilidade

Recebi um e-mail de um colega de faculdade que conta de forma cômica sobre a longevidade do profissional das Ciências Contábeis. Vejam abaixo:

 contadora1
Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou: 
"Nota-se que está bem, qual é seu segredo??
Ela  então respondeu: 
"Sou Contadora, durmo às 4 da manhã fechando balanços, me levanto às 6. 
Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto.
Trabalho fazendo Auditoria de Balanço, Declaração Imposto de Renda,  Escrita Fiscal e Contábil, Constituição e Baixa de Empresas, na Junta Comercial, Rotinas de Departamento de Pessoal e Legislação Trabalhistas ou visitando clientes todo
final de semana, sábados, domingos e feriados também. 
Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo. 
O doutor então exclamou:
- “Mas isso é extraordinário”. A senhora tem quantos anos? 
   - 37, respondeu-lhe a velhinha....

4 comentários:

  1. MOISÉS FERRREIRA14/06/2010, 13:00

    Amigo Dedeu,não só a vida de contador pode torna-se nessa situação,mais sim, a vida de pessoas que tem responsabilidade e amor pela profissão que Deus lhe deu, pode torna-se tão devastadora quanto a sua velinha.

    MOISÉS FERREIRA.

    ResponderExcluir
  2. Caro Moisés,
    Concordo com você. Na verdade citei as Ciências Contábeis, porqwue é minha área. Por isso sinto-me mais a vontade para falar sobre ela.
    Obrigado pela interação!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsr... Jocigleuson, com certeza a área de contabilidade não foge dessa realidade... mas tambem não é pra tanto omi...rsrsrrsrs, se for assim vou cuidar logo na minha previdencia, plano de saúde entre outras seguridades... rrsrs. O blog continua muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ernando,
    rsrsr... è verdade concordo com vc, não é pra tanto... Se fosse assim deveríamos já está preocupado com a aposentadoria...rsrsr
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir