Recebi um e-mail de um colega de faculdade que conta de forma cômica sobre a longevidade do profissional das Ciências Contábeis. Vejam abaixo:
Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou:
"Nota-se que está bem, qual é seu segredo??
Ela então respondeu:
"Sou Contadora, durmo às 4 da manhã fechando balanços, me levanto às 6.
Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto.
Trabalho fazendo Auditoria de Balanço, Declaração Imposto de Renda, Escrita Fiscal e Contábil, Constituição e Baixa de Empresas, na Junta Comercial, Rotinas de Departamento de Pessoal e Legislação Trabalhistas ou visitando clientes todo
final de semana, sábados, domingos e feriados também.
Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo.
O doutor então exclamou:
- “Mas isso é extraordinário”. A senhora tem quantos anos?
- 37, respondeu-lhe a velhinha....
Amigo Dedeu,não só a vida de contador pode torna-se nessa situação,mais sim, a vida de pessoas que tem responsabilidade e amor pela profissão que Deus lhe deu, pode torna-se tão devastadora quanto a sua velinha.
ResponderExcluirMOISÉS FERREIRA.
Caro Moisés,
ResponderExcluirConcordo com você. Na verdade citei as Ciências Contábeis, porqwue é minha área. Por isso sinto-me mais a vontade para falar sobre ela.
Obrigado pela interação!
Rsrsr... Jocigleuson, com certeza a área de contabilidade não foge dessa realidade... mas tambem não é pra tanto omi...rsrsrrsrs, se for assim vou cuidar logo na minha previdencia, plano de saúde entre outras seguridades... rrsrs. O blog continua muito bom.
ResponderExcluirCaro Ernando,
ResponderExcluirrsrsr... è verdade concordo com vc, não é pra tanto... Se fosse assim deveríamos já está preocupado com a aposentadoria...rsrsr
Obrigado pela visita!