terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROJETO CULTURAL LEVA MAIS 2 MIL PESSOAS AO CINEMA EM GOVERNADOR

O Cine Dix-sept Rosado é uma parceria da Prefeitura e Ministério da Cultura, que está proporcionando lazer e cultura para a população.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado e o Ministério da Cultura estão fazendo das noites de sextas-feiras dix-septienses mais culturais e prazerosas. Isso devido à implantação do projeto Mais Cine Dix-sept Rosado, que vem se consolidando como uma programação que além de democratizar o acesso ao cinema, proporciona uma opção de lazer e entretenimento para a população do município.

O projeto Mais Cine teve início no dia 23 de julho e já foi prestigiado por mais de 2 mil pessoas, que assistiram as sessões de cinema todas as sextas-feiras às 19h, no plenário da Câmara Municipal, e em sessões extras em escolas municipais e nos programas Projovem, Cras e Melhor Idade.

O Mais Cine Dix-sept Rosado foi conseguido graças ao Edital do Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura que beneficiou municípios com até 20 mil habitantes, onde o município de Governador Dix-sept Rosado hoje é ponto oficial de exibição de filmes do Ministério da Cultura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto são as responsáveis pelas ações do projeto no Município

Para o secretário da Juventude José Emídio, o Cine Dix-sept Rosado está sendo uma ação de grande importância para a cidade, uma vez que a programação fixa cria na população o hábito de ir ao cine toda sexta-feira. “Nossa população está freqüentando o cine. Isso é muito bom, pois através do cinema podemos alertar as pessoas para alguns problemas que atingem a sociedade”.

De acordo com Itamir Vieira, secretário de assistência social e idealizador do Cine Intinerante, projeto inicial que culminou com o Cine Dix-sept Rosado, a prefeitura recebeu do Ministério da Cultura os equipamentos para a exibição, como caixas de som, amplificadores, microfones, aparelho de DVD e projetor de imagem, como também os filmes do Catálogo da Programadora Brasil que serão exibidos ao longo da programação.

“Muitas pessoas sonham com a chegada de um cinema em sua cidade. Hoje nossa população pode se orgulhar de ter acesso às maravilhas proporcionadas pela magia da sétima arte através do Cine Dix-sept Rosado”, disse Itamir Vieira.

Os Filmes exibidos até agora foram: Wall-e, Avatar, Eu sou a lenda, Ai que vida!, Crepúsculo, Monstros S. A, Turma da Mônica, Bicho de sete cabeças, Vários Curtas Infantis da Programadora Brasil, Abril Despedaçado, Lua Nova,

Nenhum comentário:

Postar um comentário