sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rápidas…

BONDE DO MALUCO - É hoje a festa do Bonde do Maluco em Governador Dix-sept Rosado. A festa será realizada na Mega casa Show sob a organização do Alfa Produções. As senhas estão sendo vendidas numa blitz montada entre a Rodoviária e a Churrascaria O Cearense, ao preço de 15,00.

EDUCAÇÃO I - Uma pesquisa realizada pela PeNSE (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar), mostrou que o percentual de alunos de escolas públicas do 9º ano do ensino fundamental que admitiram ter matado escola nos 30 dias anteriores ao levantamento é mais que o dobro do das privadas. No total, 18,5% de todos eles faltaram às aulas sem autorização dos pais.

EDUCAÇÃO II – Ainda segundo a pesquisa, divulgada dia 27.08, 20,7% dos estudantes da rede pública disseram que haviam matado aula, contra 10,1% dos das particulares. A cidade onde mais os alunos de públicas mataram aula foi Cuiabá (25%), seguido por Recife (24,9%) e Porto Alegre (24,2%). Dentre os da rede privada, as líderes do ranking são Palmas (18,2%), Boa Vista (15,9%) e Cuiabá (14,8%).

DÍVIDAS - A maioria das famílias brasileiras (54%) tem dívidas, segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O valor médio é de R$ 5.427. Das 3.810 famílias entrevistadas em 214 cidades, 11,08% afirmaram estar muito endividadas. Já 26,25% avaliam que suas dívidas são pequenas

QUANTO MAIS TENHO, MAIS GASTO - A pesquisa mostra também que o comprometimento da renda com dívidas aumenta de acordo com a elevação da faixa salarial. Entre as famílias que recebem até um salário mínimo, por exemplo, 58,54% responderam não ter débitos. Já aquelas com renda de cinco a dez salários mínimos, apenas 38,66% estão em situação semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário