quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rápidas…

DE VOLTA – Estamos voltando a postar neste espaço após 03 (três) dias sem aqui publicar alguma matéria. O fato se deu em virtude de alguns problemas de natureza pessoal, terem afetado este blogger.

CONCURSO – O concurso da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado realizado neste dias 05,06 e 07/09, houve muita movimentação e muitos contratempos, principalmente, no primeiro dia do certame.

CONTRATEMPO I - Muitas pessoas que se inscreveram para os cargos que tinham sido adiados: ASD, Assistente Administrativo e Vigilante, voltaram indignados. Isto porque não foram alcançados pelos avisos colocados à disposição para os candidatos. Eles alegaram que a Prefeitura focou o aviso tão somente aos candidatos de Mossoró e de Governador, pois o aviso se deu apenas nas rádios de Mossoró e blogs locais, mas existiam pessoas de vários outros municípios.

ATITUDE I – Segundo os candidatos que se encontravam indignados com esta situação, a empresa juntamente com a Prefeitura, deveriam ter colocado a informação também no site oficial do concurso, pois até às 22h00 do dia anterior, no sábado (04.09), o aviso ainda não se encontrava no site do concurso.

CONTRATEMPO II – Outro contratempo constatado no concurso foi o grande número de pessoas que confundiram o horário e consequentemente ficaram de fora e perderam a oportunidade de emprego no setor público. Neste caso, infelizmente, os candidatos não terão muito o que fazer, pois o edital possuía a informação de que os portões fechariam 30 minutos antes do horário de inicio das provas. Sendo o Edital a Lei que rege o concurso, neste caso, os candidatos estão de mãos atadas.

ATITUDE II - O que no meu ponto de vista deveria ter acontecido, era de que a informação, onde os portões fechariam 30 minutos antes, deveria está contida no cartão de inscrição, pois este, todo candidato o tem em mãos, mas o edital já é mais difícil e complicado de tê-lo, mesmo sendo de responsabilidade do candidato.

CONSIDERAÇÕES – Vejo que uma empresa quando é contratada por um órgão para ser responsável pela organização de um concurso, não esteja no intuito de atrapalhar, e sim de ajudar o candidato naquilo que lhe for possível. Neste sentido, como no cartão de inscrição continha algumas recomendações, porque não colocar esta obrigação? Pois esta, foi a principal responsável pela perda do certame por parte da maioria dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário