segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fla consegue liminar e impede entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo

 

taca-das-bolinha

A polêmica da entrega da Taça das Bolinhas, que parecia ter chegado ao fim na noite de domingo, continua. Isso porque, já na madrugada desta segunda-feira, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma liminar que impede a entrega do troféu ao clube paulista.

A Justiça determinou que, enquanto a briga pelo título de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, um terceiro, no caso o São Paulo, não pode ser beneficiado.

Na edição do Campeonato Brasileiro de 1987, os times do Módulo Verde, no meio da competição, teriam que enfrentar equipes do Módulo Amarelo. Flamengo e Internacional, entretanto, se recusaram a jogar contra Sport e Guarani.

Em abril de 2010, o Flamengo já tinha feito uma solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo uma reavaliação que considerava apenas o Sport campeão brasileiro de 1987. A entidade, entretanto, ignorou o pedido da diretoria rubro-negra.

“A liminar foi deferida às 4h15. A CBF não pode entregar o troféu ao São Paulo, sob pena de ser punida em R$ 500 mil. Existe um pedido nosso desde abril do ano passado para o reconhecimento do título de 1987. A CBF precisa decidir isso internamente para depois fazer a entrega da taça. No momento, isso não pode acontecer, pois a Justiça entendeu que o São Paulo não pode ser beneficiado por uma “briga” entre Flamengo e CBF. A nossa luta já dura quase um ano e nada foi resolvido”, disse o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, ao UOL Esporte.

No fim do ano passado, com a unificação dos títulos nacionais antes de 1971, o Flamengo esperava o reconhecimento da conquista de 1987, mas a CBF permaneceu dizendo que apenas o Sport era o campeão daquele ano.

Isso gerou uma irritação da presidente Patrícia Amorim, que até “discutiu” com Ricardo Teixeira pela imprensa. Diante dos fatos, a diretoria rubro-negra avisou que iria até as “últimas consequências” para ter o título de 1987 reconhecido.

Obs: Informações do UOL esportes

Um comentário:

  1. Olhe aíííííí!!!!
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/02/14/sao-paulo-rasga-liminar-do-flamengo-e-recebe-a-taca-de-bolinhas.jhtm

    ResponderExcluir