quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comentário

Recebemos um comentário do advogado dix-septiense Antonio Pedro, sobre nossa convocação para trabalhar como Contador no Ministério da Saúde em Brasília. Comentário esse que não poderia deixar de publicar na página principal deste espaço:

Hoje pela manhã redigi uma mensagem lhe parabenizando por mais essa vitória sua, mas não consegui enviar. Coisa de quem não domina essas modernidades da informática.
Mas o que eu gostaria de dizer mesmo, é que sempre vibro quando vejo um jovem de origem humilde de nossa terra, se superar, vencer obstáculos e servir de referência para outros de sua geração.
Quero parabenizar de coração a você, a seu Pai, Honorato e a sua Mãe, Carmelita, por suas conquistas, que são suas e de sua família e de mais ninguém.
Não sei se você, Jocigleuson, tem hoje a consciência da sua grandeza e da sua importância, mas como a humildade é outra qualidade sua, talvez nem tenha atentado ainda para isso.
Mas o fato de você vir conquistando a sua ascensão e a sua realização pessoal por seus méritos, faz de você um homem livre, pra pensar, agir, escrever e falar o que lhe convier.
E os dois maiores bens que o homem precisa pra ser feliz é a saúde física e mental e a liberdade.
Parabéns mais uma vez.

ANTONIO PEDRO DA COSTA

Gostaria de agradecer ao advogado Antonio Pedro, principalmente por saber que o mesmo é exemplo vivo de que a educação é o melhor e mais eficaz caminho para que o homem chegue ao topo do sucesso, conseguindo assim, como muito bem ele frisou a sua independência e liberdade de expressão. Foi valorizando a educação, que Antonio Pedro venceu os obstáculos e óbices que a vida lhe proporcionou. Quem conhece sua história de vida, sabe muito bem no que estou falando.

Por isso me sinto lisonjeado pelas palavras, porque sei que foram escritas por uma pessoa que sabe e ver a educação como instrumento capaz de transformar um homem, como também toda uma sociedade. Muito obrigado mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário